10.18.2013

conversa 2039

Uma noite ela disse-me.

- Os homens não sabem estar sozinhos.

Fiquei na mesma posição em que estava, deitado na areia da praia, a olhar na direcção do céu estrelado. A quietude do meu corpo contrastava com a tempestade que nascera dentro de mim, mas mantive-me assim, com a sensação de ser uma caixa com uma bomba relógio no interior. Não lhe perguntei porquê. Mais, nem sequer tentei adivinhar porquê.

- Em que é que estás a pensar? - Perguntou.
- Em nada.
- Quando uma mulher está sozinha, sente-se bem. Quando uma homem se encontra na mesma situação, entra facilmente em desespero.

Na verdade eu estava a pensar em como a minha vista conseguia englobar simultaneamente estrelas tão distantes umas das outras. 

- Então são as mulheres que não sabem estar sozinhas.
- Achas? - Perguntou.
- Acho.

E ela ficou na mesma posição que eu.

6 comentários:

Unknown disse...

Talvez nenhum de nós saiba estar sozinho :)

Ivar C disse...

Eva Maria, Acho que é uma coisa que se aprende a fazer. :)

Anónimo disse...

Na minha opinião é apenas qdo estamos sozinhos que nos conseguimos encontrar connosco próprios...isso poderá é ser difícil para algumas pessoas, independentemente do género..
A.S

Ivar C disse...

a.s., compreendo. :)

redonda disse...

Lá vou eu ser do contra novamente - quando N está sozinho, sente-se bem. Quando eu estou sozinha, pode ser que às vezes esteja bem, mas outras vezes prefiro não o estar.

Ivar C disse...

redonda, isso não é ser do contra. :)