3.11.2013

respostas a perguntas inexistentes (247)

Ontem devolvi uns discos de música que uma amiga minha me tinha emprestado há uns anos. Bem... há mesmo muitos anos. Tantos anos que, durante a conversa, me apercebi que no dia em que ela mos emprestou ainda não havia internet.
Durante mais de vinte anos, sempre que mudei de casa, fiz limpezas ou reorganizei a minha colecção de música coloquei-os à parte e pensei: "tenho que devolver isto à Catarina". Durante esse tempo todo aconteceu-me tirar o curso no Porto, ter vários empregos, casar, ser pai, divorciar-me, fazer filmes, casar de novo, etc. Foram mais de vinte anos de vida com um montinho de dois cds à parte, à espera de os devolver à proveniência.
Devolvi-os ontem, durante um encontro efémero num bar em Aveiro. Por dois ou três minutos, enquanto a ouvi falar, foi como se o tempo não tivesse passado. Apesar de tudo, por dentro, não deixei de pensar em como a Catarina foi branda comigo. Eu não deixaria ninguém, durante mais de vinte anos, ter dois cds meus lá em casa sem mos devolver. Às vezes acho que é uma competência exclusivamente feminina, esta. Ainda por cima, devolvi-lhos como se não fosse nada.

- Aqui estão os cds que me emprestaste há alguns anos! - disse.
- Já eram teus por direito. - respondeu, antes de dar um primeiro gole numa cerveja.

A conversa continuou noutras direcções. Em todo o caso, estava agora mesmo a organizar os meus cds e reparei que me esqueci de os gravar para mim...

12 comentários:

Quase nos "entas" disse...

ehehheheh....tenho a certeza que ela "tos devolve"... ehhehhe
já que já eram mais teus que dela mesmo!!!
beijinhos doces

rfsduarte disse...

E assim elas deixam masrcas para não haver a separação... Talvez ela quissesse que ficasses com eles para ter um motivo...

rfsduarte disse...

É bom... Também já fiz isso... É para ter motivos...

Anónimo disse...

Ela tinha razão. Adquiriste os CD por usocapião!
Ah, ah, ah!
EJSantos

Laura Santos disse...

Direito de usucapião de CDs...LoL

Bagaço Amarelo disse...

quase nos "entas", beijinhos. :)

rfsduarte, hum... no lo creo. :)

ejsantos, devolvi-os. lol. apesar de tudo. :)

laura santos, não usei. :)

memyselfandi disse...

eu pedia-lhos emprestados outra vez =D

Bagaço Amarelo disse...

memyselfandi, não quero levar um tiro. :)

Sod o Pérfido disse...

Seria uma boa razão para voltarem a pôr a conversa em dia daqui a uns vinte anos...

Bagaço Amarelo disse...

sod o pérfido, agora vamos pôr mais rapidamente. :)

Malena disse...

Os cds, agora, têm histórias dentro! :)

Bagaço Amarelo disse...

malena, e que histórias. :)