7.02.2009

a mulher indefesa


(clicar na imagem para aumentar)

Charles Atlas (1893-1972), um americano nascido na Itália, ficou para a História por ter criado o Bodybuilding, um método para um rápido desenvolvimento muscular do corpo. Na década de 40 lançou uma grande campanha para vender livros com esse método. Neste cartaz pertencente a essa campanha, um homem magricelas é humilhado perante a namorada por não conseguir protegê-la de outro, mais forte, que lhes atira inadvertidamente areia da praia para cima. Esse mesmo magricelas lê o livro, fica fortíssimo em pouco tempo e vinga-se. Finalmente a namorada parece respeitá-lo.
As conclusões que se tiram deste anúncio são duas. Primeira: ser forte e ter músculo serve essencialmente para bater nos gajos que se metem com a nossa namorada; segunda: as mulheres precisam de um homem para as defender. As conclusões que já não são assim tão claras mas não deixam de ser importantes também são duas. Primeira: a mulher não deve ter músculo que é para precisar de um homem que a defenda; segunda: os homens precisam de ter uma mulher para defender.
Eu acho tudo muito bem... mas por mim continuo a preferir beber uma cerveja na praia em paz e, se aparecer um atrasado mental qualquer a atirar-me areia para cima, peço-lhe calmamente que se afaste ou então fasto-me eu...

5 comentários:

Unknown disse...

Na America, America...
Que pena bagaço, estarmos a adquirir hábitos e maneiras de estar que não são caracteristicas nossas. Esse anúncio é completamente ridiculo, a meu ver.
Continuo a pensar que nós, Portugueses, podemos ser mais pobres que muitos, relativamente a bens materiais, mas somos mais ricos em relação a outras coisas. Coisas tipo essas!

Abraço,

nutdesign disse...

se fosse assim tão facil....

Ivar C disse...

joão pedro, não consigo deixar de te dar alguma razão. :)

nutedesign, :)

Anónimo disse...

Moral: não há nada como a força bruta para fazer valer o seu ponto de vista...e isto continua a ser verdade, embora de forma mais disfarçada...Se não é o músculo e a capacidade agressiva, é o dinheiro e o poder, o que vai dar ao mesmo.

N.

Ivar C disse...

N. Tens razão... e é uma boa metáfora. :)