1.20.2009

seios dim



No final dos anos sessenta, a Dim vendia assim o seu produto às mulheres francesas. No primeiro exemplo, convencendo as mães que se usassem sutiãs da sua marca, o aspecto dos seus seios se assemelhariam aos seios das suas filhas jovens (as mães das raparigas Dim usam Dim também); no segundo exemplo, exemplificando como os outros veriam os seus seios Dim (para ver os seus seios assim).
Nos anos sessenta a indústria da beleza feminina cresceu imenso e, fruto também ainda da efémera cultura hippie, exigiam-se seios pequenos e firmes. Nesta altura começara, para muitas francesas, a febre das dietas para emagrecer e a greve ao pão.
No ano anterior ao lançamento deste anúncio, aquele país passara pela revolução do Maio de 68. Mas não só, também na então Checoslováquia se dera a Primavera de Praga e no México se o massacre dos estudantes e esquerdistas que protestavam nas ruas contra o regime autoritário de Gustavo Diaz. Nos Estados Unidos, a sufocarem na guerra do Vietname, tinham sido assassinados Martin Luther King e Robert F. Kennedy. Era muita agitação no mundo para uma Europa ainda com fortes memórias da segunda Guerra Mundial. O melhor era que as mulheres andassem bonitas. Pelo menos com umas mamas bonitas...

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