10.07.2008

conversa 986

Ela - Divides um pastel comigo?
Eu - Não. Não me apetece nenhum doce agora...
Ela - A mim apetece-me só que não queria um inteiro. Tenho que manter a linha.
Eu - Ah!

(trinta segundos depois)

Ela - Aqueles caramujos estão ali a olhar para mim cá duma maneira...
Eu - Pede um então e esquece essa porcaria da linha.
Ela - Não posso. Engordei dois quilos em dois meses...

(trinta segundos depois)

Ela - E se eu pedisse um e comia só a metade que tem creme?
Eu - Parece-me bem. Vá, pede lá o pastel senão ficas angustiada.
Ela - Angustiada fico sempre. Se não comer fico angustiada porque não comi, se comer fico angustiada porque comi.
Eu - Às vezes não tenho pachorra...
Ela - Porquê?
Eu - Nada. Deixa lá...

24 comentários:

Pax disse...

Vês como as mulheres são simples de compreender?
Até que te explicou muito bem.
:)

Ivar C disse...

pax, tens razão, sim. :)

Pax disse...

Vês que até a mim tu compreendes?
;)

Ivar C disse...

pax, assim à distância compreendo. :)

Pax disse...

Já é bem bom!
:)

Ivar C disse...

pax, é assim assim. :)

Anonyma disse...

Como eu a entendo. Às vezes também fico angustiada... mas depois como e esqueço o resto! eheheh

Anónimo disse...

Engraçado... se fosse duas mulheres no primeiro diálogo provavelmente não haveria os outros dois.

Quando a outra mulher responder: "Não. Não me apetece nenhum doce agora..." a primeira seguramente diria: "A mim também não. Era só uma brincadeira!!!!" E pensaria: "Imagina se vou engordar sozinha... Neeeeeem morta!!!!" :D


"Pachorra" significa o mesmo que paciência??


Beijinhos

Pax disse...

Então?
Se não compreendesses seria melhor?
:)

Vitória disse...

loooooooooool

A mim mete-me confusão, essa treta de não comerem não engordar...loool

Eu como o que me apetece.;P

Ivar C disse...

anonyma, lol... é o melhor a fazer. :)

liliane, pachorra é mais do que pacência. é mesmo muita paciência. beijinhos :)

pax, se compreendesse in loco é que seria melhor. :)

vita, eu tento comer tudo o que me apetece... ei! esta frase não é lá muito politicamente correcta. saiu-me. :)

redonda disse...

Muito triste! Uma amiga tua com um dilema existencial profundo e terrível e não tratas da ajudar comendo logo metade do pastel? Francamente!

Ivar C disse...

redonda, lol... sou cruel, não sou? :)

heidy disse...

lol Eu que moro entre os pasteis de Belém... os fofinhos de Belas... os travesseiros da Piriquita... as queijadinhas do Preto... deixei-me dessas lamurias há muito tempo... lol tenho de me render... :P

ana. disse...

provavelmente ia-te calhar a metade de fora do pastel, a parte que não tem creme.

não é muito justo...
mas tbm não percebo: quer manter a linha e come a metade que tem creme, ou seja, a que realmente engorda... pessoas que querem manter a linha comem... bolacha integrais.
ou o creme dos pastéis.

Ivar C disse...

heidy, acho que fazes muito bem. :)

annie, eu ainda não percebi é porque é que pessoas fisicamente normais, bonitas até, querem emagrecer. :)

Anónimo disse...

Eu não quero emagrecer. Só quero não engordar. Mas quando engordo, depois já quero emagrecer. Ser bonita é uma sacrifício permamente. As mulheres são estes seres fantásticos. :)

Ivar C disse...

[e]vil, eu conheço mulheres que são bonitas entre os 50 e os 100 quilos... :)

Anónimo disse...

Estou a ver aí um ligeiro preconceito para com as mulheres abaixo dos 50 e acima dos 100 kg. Não me parece bem.

Ivar C disse...

[e]vil, abaixo do 50, pelo menos, tenho um ligeiro preconceito, sim... chama-se anorexia. com excepções, claro. :)

Anónimo disse...

Excepções? Daqui a pouco estamos a chamar-lhes casos raros. Há pessoas que, sendo baixinhas, também não podem ser muito pesadas.. E isso não é anorexia. Mas se tiveres problemas com isso, podes sempre oferecer-lhes um pack de pacotes de leite para segurarem enquanto se pesam, para ver se ficam mais pesadinhas.

Ivar C disse...

[e]vil, a minha filha tem nove anos, um metro e cinquenta e cinquenta quilos. não é gorda. portanto, em média, cinquenta quilos parece-me bem. foi por aí que me guiei. :)

Anónimo disse...

Pois, não sei. Nunca me tinham chamado anoréctica. Mas a partir de 45 arredonda para cima (é como os bancos com as taxas), por isso não há crise... lol

Ivar C disse...

[e]vil, pois... quando falas comigo tens que ter em conta duas coisas: 1] eu nunca te vi, 2] a minha maior especialidade com mulheres é meter a pata na poça. :) Mas sim, está aqui uma pessoa a dizer que depende da estrutura óssea. :)