6.18.2008

respostas a perguntas inexistentes (40)

O fim do sonho é quando regressamos a casa depois de um dia de trabalho, tocamos à campainha para avisar que chegámos, rodamos a chave duas vezes e limpamos os sapatos num tapete que ironicamente nos diz "bem vindo". Não nos sentimos bem vindos e, por isso, ao entrar deixamos a vida lá fora, a raspar as patas na porta como se fosse um cão solitário.
O fim do sonho é quando, aquele(a) com quem vivemos, se mantém em silêncio em frente a um programa de televisão que não está de facto a ver mas, se lhe dizemos que vamos sair, pergunta-nos onde vamos com um ar inquisidor.
O fim do sonho é um prato e um copo já lavados no secador da louça e outro prato e outro copo ainda por lavar. É a luz erma dum candeeiro de mesa tacteando o silêncio dum livro e o sonmo atordoante do outro. É um copo de leite esquecido no microondas e um despertador que nunca mais toca.

14 comentários:

Sendyourlove disse...

...é!

Ivar C disse...

sendyourlove, :)

LopesZ disse...

pois, eu como nunca concretizei esse "sonho" tb nunca foram assim q terminaram... normalmente terminam em silencio e na falta de noticias... =/

mas ó bagaco, andas a recordar o fim do sonho e o inicio da vida do divorciado... hummmmmmmmm

Olga disse...

O mais difícil é tentar perceber porque é que o sonho chegou ao fim...

Ivar C disse...

lopesz, lol... não é bem isso... tem a ver com amigos. :)

olga, isso nem vale a pena tentar. :)

LopesZ disse...

pois, uns a pensarem em croncretizar o sonho e outros, sem se perceber bem como, a pensarem em terminar com ele... e às vezes com bastantes pesadelos à mistura...


eu já cheguei a achar q ajudei amigos a reconsiderar e a pensarem melhor... às vezes é só o impulso e zangas q se forem bem amadurecidas, podem ver q mais vale considerar do q acabar sem mais nem menos... mas quando as coisas são muito graves e já muito estragadas, é difici.... mas ainda assim admiro quem consegue ultrapassar problemas por amor, pois é cada vez mais raro.

Olga disse...

Tens razão. Depois deixa de ser o "fim de um sonho" e pode-se tornar um verdadeiro pesadelo.

Ivar C disse...

lopesz, nunca se acaba sem mais nem menos... :)

Ivar C disse...

olga, pois pode... ;)

LopesZ disse...

tens razão, mas não usei bem as palvras... queria dizer precipitadamente... mas é a minha opinião... eu acho q existe muita precipitação e impaciencia e falta de compreensão... pq não é de agora q homens e mulheres não se compreendem... acho q até agora mais do q nunca fazemos tudo pra compreender... dantes não se tentava tanto compreender, mas aceitava-se mais as diferenças... e agora eu falo por mim, quanto mais compreendo, mais dificuldade tenho em aceitar lol (e noto q é cada vez mais se pensa em si mesmo, muito egoismo... eu acho)

Gato Aurélio disse...

http://gatoaurelio.blogspot.com/2007/10/nuno-judice-vence-prmio-ramos-rosa.html

;O)

Ivar C disse...

lopesz, dantes escondia-se mais os problemas. essa é a verdade. :)

gato aurélio, :)

LopesZ disse...

sim, isso também é verdade infelizmente, mas continuo a dizer q admiro quando vejo casais q resolvem os problemas em vez de fugirem aos ou virarem as costas... é raro o amor conseguir unir ainda mais as pessoas pra resolverem os problemas, mas é lindo eheheh mas raro =(

Ivar C disse...

lopesz, eu admiro os que têm coragem de chegar à conclusão que, apesar de gostarem muito um do outro, é melhor separarem-se. :)