6.17.2008

pensamentos catatónicos (137)

O alarme de incêndio tocou nos escritórios do meu loca de trabalho. Ninguém ligou. Continuaram todos a trabalhar normalmente até alguém perguntar alto: "ninguém desliga o alarme?". Eu fui mais um dos que continuaram, impávidos e serenos, de mão no queixo a olhar para o monitor do computador.
Acho curioso que, ao tocar o alarme de incêndio, ninguém acredite que haja de facto um incêndio. Todos partem do princípio que é um pequeno problema técnico que será resolvido rapidamente. Nas relações também é assim: de vez em quando toca um alarme mas ninguém liga. Até ao dia em que se percebe que de facto há um incêndio.

10 comentários:

Paula disse...

muito verdade...infelizmente temos a tendência para "enterrarmos" a cabeça debaixo da terra para não vermos o que está à nossa frente.

Ivar C disse...

paula, ou então continuamos simplesmente de mão no queixo... à espera do incêndio. :)

Paula disse...

estou precisamente de mão no queixo agora, em frente ao computador....mas ainda bem que o incêndio já passou...
pelo menos por agora, até que venha outro alarme. qdo vier novamente vou levantar-me e desligar antes que seja tarde demais.

Ivar C disse...

paula, isso é uma decisão decisiva? :)

Paula disse...

mas também estou de mão no queixo porque a vontade de trabalhar é pouca e está um calor dos diabos e uma humidade que não se aguenta... hoje devem estar a 90% e isto por aqui só de guelras!!!
;)

Paula disse...

olha bagaço, não sei!
mas há coisas que já não vou deixar que aconteçam, ou pelo menos vou tentar....

Ivar C disse...

paula, lol... aqui também está assim... humidade, talvez não tanta... mas falta de vontade, sim. :)

Mãe, só a 7 disse...

o pior é quando as consequências já são devastadoras... bem, não cheguemos a tanto... o pior é quando já não há volta a dar, vá...

Carla disse...

...nessa altura talvez já não haja nada para ser queimado, ou apenas um resto de alheamento da realidade

Ivar C disse...

quase eu, o pior é que as consequências são sempre devastadoras... :)

carla, exacto :)