6.20.2008

a mulher como gado

Todos os anos milhares de mulheres são vítimas de tráfico e obrigadas à prostituição. Portugal não é excepção e quem lê jornais diariamente sabe do que estou a falar. Na Suíça, país onde a prostituição é legal, calcula-se que vivem mesmo assim mais de três mil mulheres vítimas de tráfico (Público de 18 de Junho). Esta publicidade fortíssima, em que as mulheres são tratadas como gado, foi feita no âmbito duma campanha de sensibilização do Euro 2008.
Parece-me bem. Estou convencido que a melhor forma de combater o lenocínio é sensibilizar os 'clientes' para a questão, já que não acredito que um atrasado mental capaz de manter uma mulher presa para seu próprio proveito económico e sexual, seja sensível ao que quer que seja. Até mesmo relativamente aos clientes tenho muitas dúvidas. Talvez a melhor solução fosse matá-los...

14 comentários:

abreu disse...

A crueldade é mais que muita e temo que isto nunca vá mudar. Se por um lado há os que tentam minimizar estas situações, por outro há aqueles que tendem a torná-las cada vez pior gerando-se uma ambiguidade que acho que nunca desaparecerá. É triste, mas é o Mundo em que vivemos.

Ivar C disse...

minhocas na maçã, em tudo o que é política, recuso-me a ser derrotista. :)

LopesZ disse...

ora aqui está um asusnto q não vejo como se muda mentalidades... até pq com a evolução dos tempos quase tudo muda, mas a exploração humana sexual e violenta continua bem animalesca e primária... acho mm q só com cerco apertado e penas duras se pode tentar controlar... pois acho q estas campanhas só conseguem sensibilizar os q já são sensiveis... e quanto muito lembra q o problema continua... acho q só faz com q os sensiveis queiram continuar a lutar contra e a denunciar estas situações... e é só o q pode ser feito - denunciar e lutar contra

Ivar C disse...

lopesz, eu acho que também se pode matar os chulos todos à paulada. mas isso sou eu. :)

LopesZ disse...

pois, se isso resolvesse... mas temo q fosses parar à prisão ou ao caixão antes de conseguires avançar com a limpeza dessa gentalha =/ por isso só esperar q se faça justiça e DENUNCIAR

Ivar C disse...

lopesz, resolver, resolvia... eu é que, de facto, não posso fazê-lo. :)

Anónimo disse...

pois eu sou totalmente a favor da legalização da prostituição, mas sou totalmente contra empresários do sexo (vulgo chulos). Isso a lei deveria prever, a prostituta deveria ser empresária em nome individual e fiscalizada e multada no caso de as coisas estarem a ser feitas de outro modo. Morte aos chulos!! de acordo :))

Ivar C disse...

that's all folks, a tua posição e a minha são praticamente iguais. :)

sem-se-ver disse...

fortíssimo, sim.

óptimo post.

Ivar C disse...

sem se ver, obrigado... :)

Unknown disse...

Excelente publicidade.

Ivar C disse...

joana, pois é.... vou acrescentar o link. esqueci-me. :)

Anónimo disse...

O mais terrível disso tudo é que nós somos os financiadores de toda essa crueldade...

Ivar C disse...

anónimo, eu não financio nada porque não sou cliente... :)