6.11.2008

igualdade...

Começo a ter um complexo de inferioridade muito grave por ser português. Até no que toca a ministérios inúteis os estrangeiros são melhores que nós. E acreditem que não deviam, porque ministérios inúteis é coisa que não falta em Portugal. Mesmo que um ou outro pudesse ter alguma utilidade, normalmente os ministros são rápidos a acabar com a esperança.

Na Itália, Berlusconi nomeou para ministra da Igualdade uma super-modelo chamada Mara Carfagna (na foto). Tenho para mim que um ministério da Igualdade é uma grande tanga, porque a igualdade deve ser promovida em todos os ministérios (Saúde, Educação, Segurança Social, etc), mas não consigo deixar de apoiar esta decisão do primeiro ministro italiano. Com uma ministra assim, até podiam criar em Portugal o Ministério dos Piqueniques ao Domingo que eu não importava nada, desde que a ministra piquenicasse comigo, claro.

O que me faz ficar triste, e com o tal complexo de inferioridade, é que em Portugal também já tivemos este ministério da tanga, quando o Guterres o decidiu criar numa noite de insónia, mas a ministra, em vez de ter sido a Elsa Raposo ou a Carla Matadinho, foi a Maria de Belém. Ora... quem é quer um ministério inútil com a Maria de Belém? Fosga-se, pá. Ela até era bonita, sim, mas não me venham dizer que justificava um ministério...

3 comentários:

S disse...

oh bagacinho será que li bem? "Ela até era bonita..." ???!!!???!!
Quem??? A Maria de Belém???!!!
ahahahah
Começando no lindo penteado estilo manuelino e acabando sei lá em quê.... eu que não percebo nada de gajas... acho que a Maria não tem ponta por onde se lhe pegue.
Beijinho :)

S disse...

oh bagacinho será que li bem? "Ela até era bonita..." ???!!!???!!
Quem??? A Maria de Belém???!!!
ahahahah
Começando no lindo penteado estilo manuelino e acabando sei lá em quê.... eu que não percebo nada de gajas... acho que a Maria não tem ponta por onde se lhe pegue.
Beijinho :)

Ivar C disse...

sylvia, eu não gosto de dizer em público que uma mulher é feia. sei lá se ela não passa por aqui e fica triste... e por acaso não é feia. olhos verdes, ar simpático e cabelos loiros... é bonitinha, sim. :)