6.21.2008

conversa 800

Ela - As pessoas divorciam-se por tudo e por nada, hoje em dia.
Eu - Não concordo muito contigo. Acho que as pessoas se casam por tudo e por nada e por isso é que depois se divorciam muito.
Ela - Às vezes não fazem um esforço para salvar uma relação.
Eu - E porque é que deviam fazer? Desde quando é que manter uma relação é por si só um objectivo?
Ela - Desde sempre...
Eu - Desde nunca. As pessoas devem ligar mais à sua felicidade do que a formalidades sociais, acho eu. Eu sou feliz quando, por exemplo, abraço e beijo uma mulher que gosto. Sou feliz quando tomo banho na praia, quando janto com um amigo e bebo uma garrafa de Cabriz. Sou feliz quando a minha filha me abraça e quando a mulher que eu mais gosto no mundo me chama docinho. Sou feliz quando me sento na esplanada de um bar ou quando ponho música no Clandestino. Não sou feliz quando faço o IRS nem quando vejo televisão, por exemplo.
Ela - Isso quer dizer o quê?
Eu - Quer dizer que se uma relação me conseguir tirar o sabor da abraçar e beijar uma mulher, de quando tomo banho no mar, de quando a minha filha me abraça, de quando janto e bebo com amigos e a minha vida passa a ser fazer o IRS e ver televisão, não tenho nada que tentar salvar relação nenhuma. Nem por mim nem pela minha companheira e o melhor que se pode fazer a ambos é a separação.
Ela - Pronto. Já cá não está quem falou.
Eu - Por falar nisso, bebes mais um copo de vinho?
Ela- Sim...

20 comentários:

Pax disse...

Bagaço, :)

Inês disse...

Nada mais certo.
Se uma relação precisa de ser salva, não tem salvação.
Acho que temos de compreender que as pessoas mudam, e que vivemos de fases. Hoje estamos com uma pessoa, amanhã com outra. Estamos com quem nos faz feliz naquele momento.

Carla disse...

Depressa ficam rendidas ao teu blá...blá...blá...assim não dá muita "pica"

Bjs

Vitória disse...

A felicidade das coisas simples..é e será sempre a "melhor" felicidade..;)

Sérgio disse...

Também gostas de um Quinta de Cabriz?? Bem bom... Dão, e do melhor!

Ivar C disse...

pAX, :)

inês, concordo e acho que tens uma frase que fala por si. :)

shakti, o meu blá blá blá.... lol, vou ficar a pensar nisso. :)

vita, nem sempre são simples... mas sim, tens razão. :)

sérgio, quem não gosta de Cabriz não é bom chefe de família, lol. :)

Red disse...

muito bom. acho que "estas la". :)

Ivar C disse...

red, :)

LopesZ disse...

ok. percebi a msg ehehe

Ivar C disse...

lopesz, lol, não te divorcies por minha cusa. :)

RM disse...

Percebo mas permite descordar. Se realmente gostamos de alguem, tentamos salvar a relacao. Pq o tempo vem arrefecer aquilo que sentimos e no fim so sobra amor. Mas e' claro q se estamos constantemente a procura de novas sensacoes sem muita imaginacao, sim, acabar e' o caminho mais rapido. :)

Ivar C disse...

maestro, eu só acho que isso é uma forma mais egoísta de ver a coisa... o fim de uma relação a dois não é o fim da amizade entre os dois. Se realmente gostamos de alguém, tentamos salvar esse alguém... :)

Isa disse...

Trés bien... txim txim ;)

Ivar C disse...

isa, txim txim... :)

redonda disse...

Gostei do que disse o Maestro.

Sobre isso tudo, penso que somos todos diferentes. Se calhar em alguns casos não há salvação possível e noutros vale a pena tentar.

W disse...

Isso é muito bonito, mas a verdade é que todos sabemos que é mais difícil (muito mais) construir uma coisa que destruí-la. Daí que uma pessoa tenha de ter um bocado mais de cuidado quando sente alguma ponta de qualquer coisa que lhe possa parecer desconforto, ou qualquer coisa assim. Porque pode ser só um dia em que acordou maldisposta, por exemplo. Não se acaba uma relação por causa de um dia em que se acorda maldisposto. Ou, não sendo tão extremista, por causa de uma fase má que se atravessa. Por acaso acho que o que se passa é que as pessoas já não estão para se chatear com nada, no nada estando incluídas as relações, as outras pessoas.

Anónimo disse...

considero que o ser humano teoriza em demasia e vive em privação do seu verdadeiro _self.

não obstante, manter relações por comodismo é, no final, e após analise, com a devida distância temporal, uma pura perda de tempo útil.

"time is money" - dizem
"time is happyness" - digo

... nada melhor do que mais um gole de Cardhu.

beo.

Angel disse...

Eu concordo que se faça um esforço para salvar uma relação porque se o objectivo é andar em felicidade constante com a pessoa com que se está, então passamos a vida toda a mudar de relação, porque é impossivel duas pessoas terem uma relação sem terem problemas.
Eu também concordo que a maioria divorcia-se ao 1º problema, sem dar hipotese de se reconquistarem! Pensam que é mais facil começar de novo com outra pessoa, do que começar de novo com a mesma.

Carla disse...

quando se quer salvar algo é porque está enfermo ou moribundo...o mesmo é dizer que provavelmente e neste caso em concreto das relações...não se justifica o esforço

Ivar C disse...

redonda, eu acho que uma relação acabar é que pode salvar a relação que duas pessoas têm... isto é: acaba-se a paixão, salve-se a amizade. :)

catarina, sim, tens razão e percebo o que dizes... mas tb n defendo que se acabe uma relação porque se acordou com dores de barriga. :)

beo, tb acho que o tempo deve ser felicidade. :)

angel, eu sei que é impossível duas pessoas terem uma relação sem ter problemas... e não estou a dizer que um probleminha deve acabar com uma relação... :)

carla, é o que eu acho... na maior parte das vezes. :)