6.07.2008

conversa 776

Ela - Podes ver o jogo de hoje comigo?
Eu - Não. Vou trabalhar...
Ela - Preciso que alguém me explique a regra do fora de jogo.
Eu - É fácil. Se no momento do passe para o jogador mais avançado duma equipa, ele ou colega em jogo estiver mais perto da baliza adversária do que o penúltimo homem da outra equipa, está em fora-de-jogo. Isso é para evitar que um atacante fique sozinho lá à frente à espera da bola. Ah! e o fora de jogo só é possível no meio campo defendido pelo adversário, claro está. Senão uma equipa punha os defesas todos lá à frente e os outros não podiam atacar...
Ela - Não percebi nada.

26 comentários:

Pax disse...

Realmente, se eu não soubesse o que era, também não teria percebido.
Complicaste demasiado.
"Um caramelo da equipa atacante não pode estar à frente do defesa dos outros no momento do passe". Assim chegava.
:)

Ivar C disse...

pax, lol, mas pode se estiver fira da jogada ou antes da linha do meio campo... :)

Cristina disse...

Nunca entendi porque é que o fora-de-jogo nunca é bem entendido. Há coisas piores como a "vantagem atacante" ou "mão na bola ou bola na mão"... ;)

Beijooosss e bom fim-de-semana

Pax disse...

Achas que ela queria ou precisava saber disso com esse detalhe todo?
O facto de nem sequer ter percebido respode à minha pergunta.
:)

Didas disse...

Como é que os homens conseguem perceber a lógida desta merda e não se conseguem orientar num shopping em época de saldos... é um mistério para mim.

Anónimo disse...

Eu e o fora de jogo nunca nos demos muito bem e agora deixaste-me ainda mais baralhada, eheheh...

Vitória disse...

Olha..não percebeu ela nem eu..complicado..looool
;))

Mãe, só a 7 disse...

Fogo.. pois "A" regra...
Bolas, ainda não tínhamos marcado. Suávamos e ansiávamos por um golo! E depois de toda a Expo ter gritado "GOLOOOO" tão alto quanto as cordas vocais nos permitiam, depois de termos pulado, abraçado o vizinho e limpo a testa de suor, lá apareceu.. veio de mansinho mas esvoaçava enquanto podia: a bandeirola de xadrês vermelho e amarelo... pfff
"A" regra...

LopesZ disse...

e depois as mulheres é q são complicadas

LOL

;p

Ivar C disse...

cristina, o que é a vantagem atacante? é a lei da vantagem? :)

pax, mas eu tentei explicar tudinho... :)

didas, não é não conseguirmos orientarmo-nos num shopping em época de saldos. é não querermos. :)

sandra, não tem nada que saber... ainda hoje Portugal perdeu um golo assim, porque há um avançado português emtre o penúltimo jogador turco e o último (que é o guarda-redes) no momento do cabeceamento do Pepe. :)

vita, lol. tenho a certeza que não te esforçaste. :)

quase eu, eu não gritei... estava a comer amendoins. :)

lopesz, são desinteressadas por foras de jogo, lol. :)

Pax disse...

Bagaço, aprende que eu não duro sempre:
-Quando uma mulher percebe tão pouco de futebol que nunca percebeu o que era um "fora de jogo" (apesar das modernas tecnologias pararem a imagem e até traçarem linhas no monitor e tudo, das duas uma: ou tem 6 anos ou quer impressionar um homem querendo aparentar que até se interessa por futebol.
Em qualquer dos casos aplica-se o método de ensino infantil, ou seja, começa-se pelos ditongos e vai-se complicando quando pereceberem esse básico. Capice?
:)

Anónimo disse...

Basta dizer que o jogador de uma equipa (por ex. Portugal) não pode estar no meio campo da equipa adversaria (Turquia) no momento em que lhe passam a bola sem que tenha outro jogador da equipa adversária (Turquia, e supostamente um defesa) à sua frente, ou seja mais perto da sua baliza (da Turquia), caso contrário lá vemos o maroto do fiscal de bandeiro-la ao vento.

Alguém percebe ou tenho que ser mais tradicional e fazer um desenho? Olhem que eu desenho bem eheh

Carla disse...

Que complicado srº bagaco para explicar um simples fora de jogo...o meu filho de seis anos explica muito melhor...lol

Bjs

Ivar C disse...

pax, lol, capisco sim... :)

leonor, boa! :)

shakti, quando eu tinha seis anos tb acho que explicava melhor. diz ao teu filho ara não seguir o meu caminho... lol :)

Pax disse...

Eu sei que capiscaste. Era uma explicação simples. Por isso.
:)

Ivar C disse...

pax, lol ;)

Cristina disse...

A "vantagem atacante" também suponho que seja a lei da vantagem, mas esta foi uma expressão fantástica que ouvi durante a transmissão do jogo :)

Isto e o "rocket de Ronaldo"...!! Expressões mais lindas que estas é difícil encontrar!! Hahaha

Beijo beijo

Rita. disse...

Como ser do sexo feminino que gosta de ver (e até numa certa fase anterior desta vida, jogar o dito jogo), tenho a dizer que quem me explicou tal regra foi o meu pai qd eu tinha uns 6 anos. E admito, não percebi logo. Só que quando não se gosta nunca se vai perceber... nunca entendi as regras do andebol nem as do rugby por ex... mas sabia tudo das de futebol, volei e basket... e não tem a ver com explicação mais ou menos simples, digo eu.
De qqr forma boa sorte as futuras sessões de esclarecimento ;)

Anónimo disse...

Faz-lhe um desenho:)

beijinho*

Anónimo disse...

Leonor, têm que estar pelo menos 2 jogadores entre a baliza (linha de fundo) e o jogador que recebe a bola. (pode ser um defesa + o guarda-redes ou no caso do gr se ter "saído" podem ser 2 defesas;)
manel

Ska disse...

O fora de jogo é estúpido... Se fosse abolido era maneira quer de termos a certeza que os defesas mexiam o rabo e que as mulheres compreendiam o jogo quando o vissem connosco ;)

Ivar C disse...

cristina, tenho saudades é do joão pinto. :)

lol, rita, obrigado. andebol joguei eu. :)

anónimo, lol, beijinho. :)

manel, o guarda-redes pode estar no meio-capo à vontade, acho eu, que o problema é dele. :)

ska, lol... mas o jogo tinha que ter menos meia hora. :)

iTec(A) disse...

para quem nao percebe, indicas demasiados pormenores!
menos pormenores, mais generalismo..

Mas compreendo que a confunda, se uma pessoa estiver a ver um jogo com mais pessoal, há sempre discordância entre ser ou nao fora de jogo...

Claro que cada um "puxa a brasa a sua sardinha",mas é raro haver concordância :P

Ivar C disse...

ceptic, eu nunca vi ninguém de equipa opostas a concordar, por acaso. :)

Anónimo disse...

para as pessoas, como eu, que nunca vêem foras de jogo em lado nenhum, experimentem ver aqui [http://go.rtp.pt/rvs/]... se meterem as marcas no jogo aparece a linha do fora de jogo e essas coisas todas que fazem parte. custou mas foi... finalmente percebi... =P

beijinhos =)

Ivar C disse...

misa, lol... é a vantagem do ensino audiovisual. :)