5.04.2008

a ver passar os comboios...

Ontem saí do trabalho à meia-noite. Como habitualmente dirigi-me para a estação de comboios de Espinho, cidade onde trabalho, para apanhar o último comboio da noite. Fui informado por um transeunte que o comboio não passava, por causa da inauguração da estação nova, mas que ele achava que a CP tinha um autocarro a fazer o percurso. Esperei pelo autocarro até às duas da e não passou. Bebi uma cerveja num bar e voltei para o escritório. Não consegui dormir nada.
Às sete e meia da manhã, já na estação nova, apanhei o primeiro comboio do dia que devia chegar a Aveiro às oito e treze. Em Salreu avariou e tive que esperar pela composição seguinte. Eram dez da manhã quando me deitei.
Acordei às duas da tarde e preparei-me para mais um dia de trabalho. Fiz a viagem no comboio que saiu de Aveiro às quinze e dezanove e devia chegar a Espinho às quinze e cinquenta e seis. Chegou às dezasseis e vinte e cinco. Pelo menos senti-me uma espécie de estrela do rock'n'roll porque a população estava toda na estação a ver passar os comboios. Fui recebido em apoteose e com palmas.
É como eu me sinto actualmente com as mulheres: a vê-las passar. Só não bato palmas.

13 comentários:

redonda disse...

Percebi o post mais recente...e não havia alguém a quem pudesses ligar, mesmo às duas da manhã para te dar uma boleia para casa?
E escrevi a pergunta porque fiquei a pensar nisso, desde que vi o filme Corações (estava cheio de pessoas que me pareceram sós). Tenho uma amiga a quem poderia ligar a qualquer hora - o que não quer dizer que o fizesse, que se calhar é o que acontecerá contigo -mas fiquei a pensar que todos deveríamos ter alguém a quem pudessemos ligar.

Ivar C disse...

redonda, ter até tinha... mas não o fiz... :)

redonda disse...

Ainda bem :)

Pax disse...

Já pensaste se não estarás na estação errada ou na linha errada?
E autocarros, barcos ou aviões?
O transporte não se faz só por comboios.
:)

Ivar C disse...

pax, tenho é que ver se ando mais a pé e devagarinho :)

Pax disse...

E anda por estradas com piso mais regular para poderes olhar para cima também e não só para o chão.
:)

Ivar C disse...

pax, as estradas dependem duma junta autónoma. aí já não posso fazer nada. :)

Pax disse...

Há mais estradas e também há pistas e carreiros.
Há que saber escolher o caminho dependendo do destino para onde se quer ir.

Também há pessoas que só querem ser vistas em apeadeiros e não param em estações.
E há pessoas que vão de cortina fechada, que vais ter de pagar bilhete se quiseres ver passar.
:)

Ivar C disse...

pax, eu pagar não pago. :)

Pax disse...

Há coisas para as quais é degradante pagar.
Outras necessário.
Já tenho "pago pra ver", lol. Só me arrependi das vezes em que "paguei" e não vi na mesma...
:)

Ivar C disse...

pax, essa vezes em que pagas para n ver... formam carácter. :)

Pax disse...

Bagaço, :)
(Hehe, agora é que eu já te compreendo... gosto mesmo disto!)

Ivar C disse...

pax, :)