5.07.2008

sexo nas escolas, diz ela

O Bloco de esquerda insiste na introdução de uma área curricular de educação sexual nas escolas. Na notícia do Público sobre a apresentação do projecto de lei, o comentário duma leitora de Viseu chamou-me a atenção:

É preciso não confundir! O que tais mentalidades querem é sexo nas escolas e não educação sexual! Mas quem é que precisa de educação sexual! Apreende-se, naturalmente, quando chega a altura! O que me parece necessário, é aprenderem a controlar-se e a respeitarem uns aos outros! Já sabemos que o prazer está acima de tudo, sobretudo nos tarados!

Nada como a intervenção duma senhora que, apesar de adulta, não faz a mínima ideia do que é educação sexual, para ficar demonstrado que o projecto de lei tem toda a razão de ser.

23 comentários:

Anónimo disse...

inacreditavel, e o que me ocorre dizer. pelos vistos mostra-se que precisamos educacao sexual nas escolas e fora das escolas.

Ivar C disse...

mi, fora das escolas... hum... esta senhora vai achar que queres a taradice total, uma orgia de dez milhões de habitantes. lol :)

Anónimo disse...

:D:D pois mas eu em alguns aspectos ate sou conservadora;) ela e que precisava de saber de que se trata qdo se fala em educacao sexual.

Ivar C disse...

mi, exactamente, ela nem faz ideia do que é educação sexual e porque é que é necessária. :)

anademar disse...

que mente doente e porque não dizê-lo: tarada, quem é que consegue ser tonto ao ponto de imaginar alguém a ensinar aos petizes como pinar?! e a esta senhora, quem vai ensinar o que quer que seja? e pelos vistos tem muito para aprender....

Ivar C disse...

moi chéri, lol... é isso mesmo: uma espécie de diácono Remédios na versão feminina :)

Pedro disse...

Concordo com a educação sexual na escola!
Acho também que é dificil fazer isso quando há tanta gente que nem imagina do que se trata concretamente!
Mas pergunto eu, será que temos condições para isso estando tudo o resto mal?
Sei que há que começar por algum lado, mas não me parece que deva ser por aí!
Também acho que há muita demagogia!

iTec(A) disse...

supostam ja há disciplinas que de certa forma davam introduçao à educaçao sexual, era a que se chamava desenvolv. pessoal ou qualquer coisa parecida!!!
Os profs, a escola, e certas associaçoes fazem palestras, distribuem folhetos,falam sobre o assunto, e os alunos tem gabinetes de apoio!

Tudo bem que informaçao nunca é demais

actualm nao podemos dizer que os miudos nao tem informaçao, nao conseguem é compreender as consequencias que podem advir de certos actos; (as vezes nem os adultos)

Nao me considero velha, mas sempre tive acesso a toda a informaçao necessaria, por isso actualm há mais e mais formas de obte-la, falta de informaçao nao e desculpa, eles tem e que adquirir vontade de se informarem primeiro, e depois fazerem as asneiras ou experimentaçoes :P !

O problema esta em que a tendencia geral é primeiro experimenta-se e depois pensa-se no assunto!!! LOL

E o problema desta senhora,
1)é faltaaaaa a tal nível que já nem consegue ouvir palavras que a lembrem sobre este tema :P

ou

2) "falsa" moralista, daquelas que dia prega e à noite fica doida LOL

ou

3) encara a coisa, como obrigaçao e dai ela dizer que "..já sabemos que o prazer está acima de tudo, sobretudo nos tarados!..." resultados de más experiencias


Mas ainda há muita boa gente que nao tem ainda os 30 a pensar assim com esta senhora...
bjs

Ivar C disse...

pedro, 1] haver tanta gente que nem sabe do que se trata é um dos motivos mais fortes para introduzir a educação sexual na escola já. senão daqui a 20 anos ainda há tanta gente que nem sabe do que se trata.
2] a introdução da educação sexual não é começar nada. o sistema educativo, com problemas ou não, já existe e precisa dela.
3] não sei do que falas quando te referes a demagogia. devias ser mais concreto.

ceptic, para ser sincero não sei como estão as coisas porque não estou ligado ao ensino, mas acho que tens razão no que se refere à senhora. a educação sexual, de qq forma, não é só para prevenir DST's, é também para que tenhamos noção do que acontece ao nosso corpo durante as várias fases da vida, por exemplo. :)

iTec(A) disse...

"...ao nosso corpo durante as várias fases da vida, por exemplo..."

Sim, mas como já disse isso já é dado!é matéria que já é ensinada e pela qual os alunos são avaliados, lembro-me de nas primeiras aulas em que isso era dado toda a turma ria que nem perdidos! a não ser que retirem de uma disciplina essa parte do programa e a coloquem apenas na disciplina de educação sexual, não sei...

Ivar C disse...

ceptic, penso que os 90 minutos por semana serão isso... mas n te sei dizer. se riam que nem uns perdidos duma coisa que lhes diz realmente respeito, então precisam mesmo :)

iTec(A) disse...

lol

primeiro tudo faz rir
o facto de acharem piada era sinal que estavam atentos ao que estava a ser dado!!!

e desde que uma prof comece a dizer as transf que ocorrem a nivel fisico por exemplo o crescimento de pelos e onde começa tudo a olhar uns para os outros ...

começa um a rir, outro ri por causa do primeiro e vai tudo começar a rir ate chegar ao ponto que ninguem sabe muito bem do que se esta a rir...

além do que são miudos nao se pode esperar que encarem tudo com seriedade.

nem eu que ja passei por la a seculos, ainda me rio bastante, e ate nao me sai tao mal LOLOL

Ivar C disse...

ceptic, ok... estava a imaginar outro rir. se se aprende alguma coisa a rir, tanto melhor. :)

Luis Pinto disse...

É graças a este tipo de mentalidades que temos a quantidade de mães adolescentes que temos... Claro que os miúdos aprendem sozinhos ou uns com os outros alguma da teoria da coisa - mas há que ensinar tudo, para poderem avaliar as possíveis consequências da coisa... Basta ver os resultaods nos Estados Unidos da falta de educação sexual por puritanismo bacoco...

Anónimo disse...

eu concordo com a senhora de viseu:
1- a população portuguesa está a ficar envelhecida, é necessário que os jovens mandem a sua queca ("com respeito"!), que é para ver se a taxa de natalidade aumenta e isso é como com os cães, "apreende-se, naturalmente, quando chega a altura"...

2- depois só os "tarados" é que são sidosos, gonorrentos e sifilosos e estes como é evidente deviam ser postos num gueto e de cada vez que sentissem desejo sexual deviam apanhar um choque eléctrico para "aprenderem a controlar-se"

3- depois com a educação sexual iam aprender nomes feios como trompas e escroto, próstata e epituitária e qualquer pessoa de bom senso não pronuncia estes nomes;

4- depois como é evidente, aulas teóricas de nada servem se não tiverem a sua componente prática e como é evidente teria que passar a haver "sexo nas escolas";

5- depois "é preciso não confundir" e já todos nós sabemos que o padre louçã e o avô rosas, se sentem diminuidos no parlamento, pois ainda não tiveram a sua oportunidade casapiana, eles querem é andar por aí pelas escolas públicas a comer criancinhas, pois "o que tais mentalidades querem é sexo".

6- finalmente e apesar deste argumento parecer contradizer o primeiro, devia-se definitavamente proibir o sexo, e qualquer conversa ou assunto relacionado com este tema, pois "já sabemos que o prazer está acima de tudo, sobretudo nos tarados".

morte aos tarados!

pi_olho disse...

também não vejo qual o mal de dar umas horaitas por semana de educação sexual aos alunos...
ah já sei.. dinheiro para professores.. não há!

Ivar C disse...

luis pinto, tens razão sim... e as mães adolescentes não são o único motivo... dst's e formação da personalidade, por exemplo, também. :)

that's all folks, lol lol lol lol lol lol lol. convenceste-me. ela tem razão. :)

pi_olho, sim... esse deve ser uma argumento válido para estes tipos que estão no governo. :)

Anónimo disse...

Só pa dizer que nem toda a gente de viseu pensa assim.........:)

Ivar C disse...

anónimo, lol, eu sei... :)

iTec(A) disse...

ohh tenho uma duvida mt grande

tive um prof de filosofia que disse que o melhor desporto que faz bem a circulaçao e ao coraçao e que todos sem excepçao podemos praticar e a masturbaçao!

Isto conta como educaçao sexual?

LOL

Ivar C disse...

ceptic, parece-me mais um workshop, lol :)

Anónimo disse...

O CDS pede que sejam repostos os valores das pensões dos combatentes e isto é olhar pelo futuro do partido ou seja os eleitores. É a mesma estratégia do BE, ou não será?
Japinho

Ivar C disse...

japinho, estás a dizer que o CDS prometer maiores valores das pensões dos ex-combatentes é igual ao BE querer inserir a educação sexual no plano curricular nacional. Hummm.... não é o mesmo, definitivamente, por isso n tens razão. :)