5.04.2008

casal de irlandeses retirado aos filhos

Um casal de pais irlandeses, de férias no Allgarve, foi retirado aos filhos pela Segurança Social. Os técnicos daquela instituição chegaram à conclusão que os filhos, com um, dois e seis anos de idade, não têm condições para continuar a tratar dos pais, depois destes terem sido apanhados em coma alcoólico. Um agente de turismo, que pediu o anonimato, disse a este blogue que na Irlanda há muitos casos de crianças que deixam os pais ingerir indiscriminadamente bebidas alcoólicas.

2 comentários:

Gato Aurélio disse...

outra "tão estupida que até tenho vergonha":
"Após várias diligências, foi decido encaminhar as crianças para o Refúgio Aboim Ascensão, em Faro. Foi comunicada a situação ao Tribunal de Menores de Faro, que deverá pronunciar-se sobre o caso amanhã. Os pais receberam os filhos por ordem do Tribunal de Loulé, depois de terem saído do Centro de Saúde."

8-((

Ivar C disse...

Gato Aurélio, não sei... acho sempre que tirar definitivamente filhos aos pais é muito complicado, mesmo que sejam uns bêbados e ainda por cima irlandeses, principalmente por causa do desequilíbrio emocional que isso pode provocar, mas como não sou técnico não sei o suficiente para me manifestar. Sei é que estes tipos têm que ser vigiados bem de perto. :)