3.27.2008

patati patata

Estou cansado. A noite de trabalho correu menos bem e a chuva miudinha faz-me ansiar pelo comboio que, em pouco menos duma hora, me levará a casa. Tenho, como habitualmente, o leitor de mp3 ligado. Sinto a pele e o cabelo sujos.
Vem à hora: meia noite e vinte e seis. Entro e procuro o primeiro lugar vazio. A esta hora há muitos e por isso consigo um grupo de quatro cadeiras só para mim. Atiro o computador e o casaco para uma, sento-me noutra e fico a ouvir música. Fecho os olhos.
Já depois de duas ou três estações sinto alguém a bater-me no ombro. É o revisor. Mostro-lhe o passe e fecho de novo os olhos, mas ele insiste em bater-me no ombro. Tiro os auscultadores quando percebo que ele quer falar comigo. Está agressivo. Diz-me que tenho que tenho que sair dali e ir para a ponta mais distante do comboio. Porquê? Pergunto. Porque sim, diz ele. Torno a responder que então não vou. Porque não, insisto. Ele diz que pode chamar a polícia e acusar-me. Não estou a perceber. Tento saber o que se passa mas ele demora a explicar. Depois, finalmente, acabo por perceber. Uma miúda que viaja no grupo de cadeiras ao lado do meu foi-lhe fazer queixa de mim porque eu a estava a olhar para ela. Eu até ia de olhos fechados, justifico-me. Que não foi o que ela disse, atira o gajo. É o que digo eu, respondo. Agora desapareça da minha frente e vá lá chamar a polícia, se possível chame uma mulher polícia que eu gosto mais. Ele vai falar com a passageira e convence-a a afastar-se de mim. Vão os dois lá para o fundo.
Não percebo nada do que se passou. Eu nem olhei para a gaja. Tenho a certeza. Podia tê-lo feito distraído mas nem isso. Ia mesmo de olhos fechados. Ainda penso em ir pedir explicações mas desisto. Tive um dia de merda e não me quero chatear mais...
O comboio chega a Aveiro. Um homem vem-me perguntar o que se passou e eu explico. Ela está sempre a fazer isso, diz ele. Já lhe aconteceu o mesmo...

5 comentários:

Sandrine disse...

Bom... ao fim de um dia tão animador essa foi mesmo a cereja em cima do bolo!
Que o dia de hoje seja mais animador! ;)

Unknown disse...

Pelos vistos a moçoila gosta de chamar a atenção e como não lhe ligam ... se tivesses pedido explicações ela atirava-se a ti! lol

Anónimo disse...

uma vez que a pessoa em questão parece ser passageira frequente, já sabes o que tens a fazer, para a próxima faz tu queixa dela. Acho situações desse cariz ultrajantes, é quase impossível um homem poder poder provar que foi vitima de assedio sexual e para uma mulher basta inventar qualquer coisinha.

Ivar C disse...

sandrine, pelo menos, quando cheguei ao carro, deu-me para rir. :)

joana, ui... era melhor não. tinha um ar ameaçador. :)

that's all folks, eu nunca a tinha visto na minha vida... embora ande quase todos os dias de comboio. se a torno a ver faço tipo o gajo do anúncio do martini, passo o polegar pelos lábios e espero que ela engula a aliança, lol. :)

Anónimo disse...

Sempre há cada croma!
Livra!
E pior, o revisor ainda se prestou a um papel desses!