2.06.2008

dez coisas para melhorar a relação com elas

Hoje de manhã, enquanto esperava uma amiga que chegou quarenta e dois minutos atrasada a um cafezinho numa pastelaria, fiz uma lista das coisas que acho que tenho que mudar para ter maior sucesso junto das mulheres. A primeira que escrevi foi precisamente evitar esta obsessão de contar o tempo ao segundo e, em vez de dizer que ela chegou quarenta e dois minutos atrasada, passar a dizer calmamente "cerca de meia hora". Depois risquei, depois tornei a escrever, depois tornei a riscar. Ficou riscada, portanto.

1] Não contar o tempo ao segundo como se fosse um obsessivo compulsivo. Nem quando estou à espera dum encontro nem quando ela se atrasa.

2] Não ir a jantares com demasiada cera nos ouvidos que depois cai para cima da comida.

3] Não olhar fixamente, durante mais de oito segundos seguidos, para o decote dela.

4] Não tirar macacos do nariz.

5] Não ir à casa de banho durante um jantar para depois, no regresso, não encontrar um amigo dela sentado na nossa cadeira e que, quando nos vê, nos cumprimenta de soslaio sem sair do sítio e continua a falar eternamente. Ainda por cima quando um gajo lhe diz: "estás na minha cadeira" não consegue deixar de mostrar que a vontade é esganá-lo e ela repara nisso.

6] Ter sempre calma nas discussões.

7] Se fizer a barba antes dum encontro, ter a certeza que se fez realmente a barba e não apenas uma parte.

8] Limpar o carro por dentro e evitar que ele cheire pior que o suor do Alberto João Jardim depois de se armar em folião no Carnaval da Madeira.

9] Não roer as unhas para depois não ter que as cuspir silenciosamente para o chão.

10] Nunca contrariar uma mulher que nos está a explicar que a vida dela é muito difícil, dizendo por exemplo: "a vida dos outros parece-nos sempre mais fácil do que a nossa".

18 comentários:

redonda disse...

Será possível que alguém alguma vez possa ter incorrido na 2ª e na 4ª?

O que consta da 3ª e da 5ª não me pareceria mal - revelaria o interesse e alguma insegurança...

Poderia ser interessante escrever aqui as dez regras para melhorar a relação com eles. O que é que não devemos fazer?

Ivar C disse...

redonda, por mim, a coisa mais importante que não devem fazer, é levantarem-se e irem-se embora chateadas com qq coisa que nem sequer percebemos o que é e, umas horas depois, quando já estamos a dormir, telefonarem a pedir desculpa. :)

MRP disse...

olha que bons conselhos!

tu tens a certeza naquela do decote?

Ivar C disse...

mrp, certeza não tenho nenhuma, em nada... mas é o que eu acho. :)

Carla disse...

estás no bom caminho, aliás se fazias algumas dessas coisas começo a compreender o porquê de não compreenderes algumas mulheres!!!

Ivar C disse...

carla, lol, então vai ser agora. :)

Unknown disse...

Haha...se deixares de fazer estes 10 itens vais concerteza passar a ter melhor relacionamento com as mulheres. :)

Ivar C disse...

joana, vou-me esforçar. :)

Se não fui eu foste tu disse...

Quanto ao ponto 4...diria mais...nao olhar mais de 2segundos po decote da menina que se encontra na mesa ao lado la la la la


A gente anda a vender bicos!!

Flier♀ disse...

Bons conselhos :D

Muitos deviam começar a segui-los!

Maria Arvore disse...

Não será possível reduzir estas 10 a uma?...
Talvez "Não acreditar que os outros me aceitam como sou sem ter a certeza disso". ;)

De qualquer modo, parece-me que mais de 5 segundos fixamente é muito. De relance, pode ser o tempo que quiseres. ;)

E não esquecer de reservar verba para comprar um perfume de carro. ;)

Anónimo disse...

Parece-me que oito segundos já é tempo demais para olhar fixamente um decote.

Ivar C disse...

se não fui foste tu, dois segundos... acho que consigo, se tiver um decote à frente para onde me apeteça olhar oito segundos. :)

flier, isto é um serviço público. :)

maria árvore, podia... mas acho que pelo menos a cera dos ouvidos é inultrapassável. :)

sandra, ena... devo reduzir para seis?

Anónimo disse...

Dependendo do nível de envolvimento, olhar menos de 8 segundos para o decote dela pode ser mais insulto que elogio. Mas isso sou eu que sou mulher e gosto do meu decote. ;)

Anónimo disse...

Seis ou menos ainda, lol... (é muito difícil para vocês, eu compreendo... :p)

Falando apenas por mim, é desconfortável estar a conversar com um gajo e ele olhar mais para o meu decote do que para os meus olhos.
Nessas alturas eu penso: "Que básico!..."

Deve ser por isso que quase não uso decotes, eheheh...

Ivar C disse...

mariana, isso é uma boa notícia. :)

sandra, não é ser básico. eu tenho 184 cm. muitas amigas minhas têm cerca de 165 cm. os olhos delas ficam no trajecto do decote. :)

L u i s P e s t a n a disse...

Tens aqui mais coisas a não fazer:

http://naohamalquenaosecure.blogspot.com/2008/02/porque-no-se-deve-usar-drogas-num.html

Ivar C disse...

já la passo. :)