2.22.2008

conversa 580

Ela - Se o ****** algum dia quisesse voltar para mim, eu aceitava. Não posso mentir-te.
Eu - Pois não, não podes. Até te agradeço a verdade, mas não vou ter uma relação com uma mulher que me diz uma coisa dessas.
Ela - Mas porquê? Não gostas de ficar em segundo?
Eu - Não tem a ver com isso. Isto não é competição. Só não me apetece andar com uma mulher que tem outro gajo na cabeça.
Ela - Mas eu até estou disposta a isso, desde que saibas que se por acaso ele voltasse para mim...
Eu - Mas eu não estou disposto. É o que te estou a dizer.
Ela - Mas ele não volta para mim, podes ter a certeza. Está todo apaixonado lá pela nova namorada.
Eu - Se calhar até já sei porque é que ele te deixou.
Ela - Sabes?
Eu - Sim, disseste-lhe qualquer coisa tipo o que me acabaste de dizer a mim.
Ela - E agora?
Eu - Agora vou dormir que amanhã tenho que me levantar cedo.

9 comentários:

redonda disse...

No "Em busca do tempo perdido", já não me lembro o nome do personagem, nem o volume :) era precisamente isso que a tornava atraente para o narrador, estar a pensar em outro.

Unknown disse...

Parece-me uma excelente decisão! Amor próprio acma de tudo!

Ivar C disse...

redonda, eu não sou esse narrador. :)

blackstar, amor próprio e paz. :)

Anónimo disse...

O dito narrador, fosse ele quem fosse, era no fundo o Proust, de certeza. E o Proust é, definitivamente, louco. Pronto, estranho no mínimo.

*

Anónimo disse...

Se pensa noutro nem tem cabeça para pensar em ti

Ivar C disse...

mariana, tanto quanto sei, Proust não se preocupava assim tanto com mulheres... :)

mau feitio, nem mais. :)

Sophia disse...

mau feitio, bem visto!

Na minha opiniao, ninguem gosta de ficar em segundo lugar...

Ivar C disse...

katynha, hum... há situações em que o segundo lugar não é mau. não é o caso, é certo. :)

Anónimo disse...

Bagaço: tudo é metáfora!