2.13.2008

conversa 563

Ela - Mas agora diz-me qual é a tua definição de amor.
Eu - Sei lá...
Ela - Tenta.
Eu - O amor é uma estratégia de sobrevivência da espécie.
Ela - Porquê?
Eu - Se não houvesse amor não tínhamos filhos. Se não tivéssemos filhos a espécie não sobrevivia.
Ela - Que bonito. Então, se ainda te vieres a apaixonar por uma mulher, vais querer ter filhos.
Eu - Eu não disse isso.
Ela - Disseste sim.
Eu - Não disse.
Ela - Disseste.
Eu - Não disse.
Ela - Disseste.
Eu - Não disse.
Ela - Disseste.
Eu - Pronto, está bem, disse. Também não me vou apaixonar por ti de certeza.
Ela - O que é que disseste?
Eu - Nada, nada...

12 comentários:

Anónimo disse...

King of Convenience - Love is no big truth: "Driven by our genes, we are simply selfish beings"

Rita disse...

parte desta conversa soa-me familiar. começo a achar q tens a mania da perseguiçao e q achas q tda a mulher quer casar ctg e ter filhos teus :P

Anónimo disse...

Será o amor uma capacidade inata e latente, que nos tolhe os movimentos durante toda a vida?
Parafraseando Camões...
" Mas como causar pode seu favor
nos corações humanos amizade,
se tão contrário a si é o mesmo Amor?"


( imperfeito )

Proud Bookaholic Girl disse...

Ahahahahah, pareciam mesmo duas crianças... Será que ela não percebeu mesmo o que disseste na parte final ou apenas fingiu que não percebeu? ;)

Unknown disse...

Já percebi porque o índice anda tão por baixo...

Ivar C disse...

ivan, também não é bem assim... :)

rita, isso foi por causa da Heidi, quando eu era pequenino, que em sonhos já queria ter filhos comigo. :)

imperfeito, não sei... mas que tolhe os movimentos, lá isso tolhe. :)

aisling, não sei... mesmo.:)

joana, também não anda assim tãããooooooo em baixo. já andou mais.:)

MIN disse...

não concordo nada contigo, mas ok, percebo o ponto de vista quando não te queres apaixonar por essa "ela".
e já agora o amor nada tem a ver com a paixão, mas isso agora tb não interesssa nada.
bj

Ivar C disse...

MIN, nem sequer eu concordo comigo, por isso não te preocupes. :)

Maria Arvore disse...

Caramba! Já deste o teu contributo para a sobrevivência da espécie... e agora, não te basta aumentar os índices de qualidade de vida?... ;)

Ivar C disse...

maria árvore, se tu soubesses a verdade... a sério que te espantavas. achas que não tento? :)

redonda disse...

Tens que ver o filme (ou ler o livro...embora ainda não saiba se no livro o personagem do dono do café que agora não me lembro o nome, dirá o mesmo porque só comecei a ler o livro há poucos dias e com interrupções) "O Banquete do Amor".
Ele propõe duas definições para o amor e uma coincide com a tua (gostei mais da outra).

Ivar C disse...

redonda, pois... mas as definições não dependem do que gostamos... :)