2.04.2008

conversa 544

Ela - Nunca mais vou ter relação nenhuma com homem nenhum, pelo menos da mesma maneira.
Eu - De certeza?
Ela - Sim. Aprendi muito sobre mim com esta experiência. Agora que acabou não quero repetir.
Eu - Pois, às vezes penso assim também.
Ela - É mais fácil viver sozinha quando se está mesmo sozinha do que quando supostamente não se está, e eu sentia-me muito mais sozinha quando vivia com o ****** do que agora.
Eu - Sim, acho que consigo perceber isso, mas não achas que podes estar a ser um bocado derrotista?
Ela - Não. Agora tenho amigos como tu a quem telefono para sair e desabafar. Aquela relação absorveu-me tanto que já nem vida social tinha.
Eu - Nós nunca deixámos de falar um com o outro enquanto namoravas. Perdi a conta aos cafés que tomei contigo...
Ela - Sim, mas não era eu. Eu não estava bem e por isso não era bem eu. Agora estou contigo a tomar café porque me apetece estar contigo, enquanto dantes era para fugir temporariamente a qualquer coisa.

8 comentários:

Alex disse...

Fico feliz pela tua amiga.
É tão bom quando percebemos que amadurecer também é dar a mão à palmatória e admitir erros numa relação, em vez de pensar que a culpa é sempre do outro.
Bom Carnaval.

Ivar C disse...

Alex, exacto. foi o que eu pensei. :)

Unknown disse...

Como eu a percebo...

Maria Arvore disse...

Não acredito em «nunca desta água beberei» exactamente porque ao longo ao tempo nunca somos os mesmos e todos nos reconstruímos se não formos completamente imunes ao que se passa à nossa volta.

E parabéns, Bagaço! :) É que passar de terapia a prazer é um grande avanço. ;)

Ivar C disse...

joana, eu também percebo. será que todos percebem? :)

maria árvore, lol, acho que a importância do "nunca desta água beberei" é que na altura se acha que
e verdade, mesmo que não seja. :)

Anónimo disse...

Às vezes a maior solidão é aquela em que estamos com alguém que "não está connosco"... Terrível!

Anónimo disse...

E agora assola-me uma dúvida ainda maior. Ou pelo menos mais grave, credo - somos todas iguais?
:>

Ivar C disse...

rui , exacto.

maria, não. claro que não. umas são loiras, outras são morenas, outras pretas, outras ruivas. depende... :)