2.24.2008

coisas que continuam....

1] O hipermercado Continente continua a tentar, sempre que alguém se queixa dum serviço, que essa queixa seja feita de forma interna e não no livro da ASAE. Este fim de semana tive uma chatice lá e, para além de escrever a queixa sobre o serviço (relativa a uma fraude com o cartão Continente), escrevi ainda que me foi dificultado o acesso ao próprio livro.

2] A discoteca Axé Moi continua a ser um sítio onde gosto de ir, mas ontem à noite a música estava demasiado horrível para o meu gosto. O pior, no entanto, nem foi isso. Uns tipos decidiram andar à pancada na casa de banho enquanto eu estava a urinar e, como a casa de banho é pequena, vi-me um bocado aflito para não sujar a parede enquanto levava encontrões. Quando fechei a braguilha virei-me para eles e perguntei se me deixavam só lavar as mãos. Deixaram e, depois de eu sair, continuaram a travar-se de razões. Passado uns minutos os seguranças expulsaram-nos.

3] A minha casa continua a ser um bom sítio para fazer jantares. Ontem fiz pescada com espinafres no forno. Primeiro deixei-a duas horas de molho em creme de cebola, depois reguei-a com leite de coco e polvilhei-a com noz moscada. Cobri-a com espinafres cozidos e levei ao forno. Ficou bom... ficou, ficou. Para sobremesa fiz a minha mousse de chocolate.

4] O Clandestino continua a ser um bom bar para beber um copo. Ontem só lá estive cerca de meia-hora, é verdade, mas foi o suficiente para uma mulher bonita que não conheço me sorrir à entrada, para encontrar uma amiga de Viana do Castelo que já não via há uns meses, e para dizer meia dúzia de palermices felizes a amigos.

5] A desinformação continua nos media. Todos os portugueses sabem que a Luciana Abreu comprou umas mamas por cinco mil euros, mas ninguém sabe, por exemplo, do que consta o Tratado de Lisboa. Ninguém sabe que a gestão dos recursos biológicos do mar vai ser uma competência exclusiva da União Europeia, que o Parlamento Europeu vai deixar de influenciar a política económica do Banco central Europeu e que os estados membros vão ser progressivamente militarizados no âmbito da Nato. Há um referendo aqui, para quem se está nas tintas para as mamas da Luciana Abreu. Eu já assinei.

13 comentários:

Anónimo disse...

Olá! esse creme de cebola, onde se coloca a pescada, como é feito. Independentemente de não saber como se faz o creme, o prato sugeriu-me sabores macios. Quero experimentar

Ivar C disse...

anónimos, podes comprar um já feito. Há um fixe no Pingo Doce/Feira Nova da marca Loja das Sopas. Se quiseres mesmo fazer é só cortares a cebola, umas batatas e cozeres tudo em água. No fim passas tudo com a varinha. O tempero depende do que gostas mais: sal, salsa, etc. :)

Anónimo disse...

convida-me para jantar

Ivar C disse...

mau feitio, mesmo com esse nome, convido-te se quiseres. :)

Anónimo disse...

Receita dada, prato previsto para o jantar de terça-feira, que, à segunda, não janto. Depois conto como foi. Sorrisos largos e agradecimentos

Anónimo disse...

Mas que pinta de press release...

Quase parecias o Rodrigo Guedes de Carvalho a ler as notícias. :)

Ivar C disse...

anónimo, bom jantar, então. :)

the f word, lol, as notícias é que não nem as mesmas :)

Elisa disse...

Eu ainda estou à espera de provar a mousse de chocolate... hum...

Ivar C disse...

elisa, pensei que era um bife. ;)

Elisa disse...

As duas coisas... pronto.

Ivar C disse...

elisa, ena... esta chegou por duas vias. uma por cada coisa, portanto. :)

Elisa disse...

exacto... mas a resposta só chegou por uma... rs e sabes... responder é importante... mesmo que seja não, não é. Certo?

Ivar C disse...

elisa, isto nem sequer é uma resposta, diria eu. a resposta só posso dar quando me encontrar em condições para o fazer... :)