1.24.2008

sms

axo ke n vale a pena falar-mos mais

Há muito tempo que o índice ivariano se mantém nas águas calmas do décimo primeiro grau. Hoje sou obrigado a alterá-lo, por causa dum sms que recebi de manhã, para terrenos negativos. Está agora no oito. O problema do sms não é só a mensagem. É também o axo e o ke (não me habituo a este tipo de escrita) e principalmente o falar-mos. Opá! a sério, desisto de explicar isto. Se querem mandar um gajo passear, pelo menos podiam-no fazer sem dar calinadas graves no português.

25 comentários:

Laepo disse...

não tem lá ficar-mos nenhum.. é falar-mos :)

enfim, pensam que por falar assim gastam menos tempo e que é mais 'in'

Ivar C disse...

lol, laepo, tens razão. isto hoje está mesmo mau... :)

Anónimo disse...

Eu não consigo falar com alguém em quem esteja eventualmente interessado (via sms ou Messenger) e a pessoa escrever assim dessa forma. E não concordo com o comentário em que diz que as pessoas fazem isso para poupar tempo ou ser mais 'in'. Acho simplesmente que quem não sabe escrever correctamente encontrou nessa forma errada de escrever o subterfúgio perfeito. Mas claro, é apenas a minha opinião! ;)

Maria Arvore disse...

Como te compreendo! ;) (A iliteracia não tem sexo ;)

Ivar C disse...

paulo teixeira, e eu não sou o carlos pinto coelho. uma vez por outra um errito nem acho grave... mas isto... pffff... :)

maria árvore, pois não. :)

Frances disse...

eu sinceramente preferia que se me mandassem pastar que o fizessem cheio de erros ortograficos, seria sempre uma boa maneira de ultrapassar com visibilidade para outra faixa que me levaria a um porto mais interessante. Quem sabe, tonico!!!

Paula disse...

boa!!!! é impressionante como as pessoas se esqueceram de como se escreve portugês

Cristina disse...

Este sub-género de escrita dá-me calafrios... brrr... assusto-me mais do que num filme de terror.

Unknown disse...

Amigo,

Já não me lembrava de rir assim tanto...que saudades de vir a esta casa, sempre hilariante!

É pá! Não perdeste mesmo nada, acredita: "Axo k + val só do k mau acumpanhadu", neste caso "do k ileitrado" ou "anal fabitó"

Abração!

Anónimo disse...

deixa lá... agora vais vais encontrar uma mulher que te faça feliz e que saiba conjugar verbos, pelo menos ;)

Bia

Anónimo disse...

Que cena macabra...

Acabar um relacionamento seja ele qual for por sms, telefona, msn, e-mails ou afins, não me podem dar mais a volta ao estomago...

So te posso dizer caríssimo bagaço amarelo que se alguem toma uma atitude dessas ainda por cima com erros, realmente tem uma maturidade e uma falta de empenho em se portar como um adulto que te iria acabar por desiludir mais cedo ou mais tarde!

Enfim, NEXT...

Júri Faustino disse...

Engraçado! Gostei foi da ironia da própria mensagem, cuja autora (presumo seja uma ela) obviamente nem sequer se apercebeu.
Repara bem: Se não vale a pena "falar-mos" mais, concerteza que "escrever-mos" está fora de questão!
Um abraço

Anónimo disse...

Claro, como eu costumo dizer: e rar é o mano (errar é humano). Mas esta nova escrita é o cúmulo... ;)

Ivar C disse...

fran, lol, por esse ponto de vista sou um gajo com sorte.

paula, algumas não sei se é esquecimento ou nunca souberam :)

cristina, a mim também :)

alexandre, abração. :)

Bia, ou não. :)

luiz, não deixas de ter razão. :)

juri faustino, lol, agora que sei que és advogado, acredito que venha a precisar dos teus serviços para estas situações. realmente podia responder "então para quê a mensagem?" :)

paulo teixeira, perfeitamente de acordo. todos erramos, mas isto é um exagero...

Anónimo disse...

e respondias tu:
- pois... acho que sim...
e ela:
- fodaçe nem eskrever ça-ves...
e tu (mas só em pensamento):
- foda-se!

Ivar C disse...

lol :)

rafaela disse...

Pois e quando trocam o c por ç em palavras como "esqueçe" e não o fazem uma vez ou duas mas sempre?

=)

H disse...

Excelente post, de um óptimo blogue! Com data venia, vou "linka-lo"!

Ivar C disse...

rafaela, lol... e a mim dão-me esse erro a escrever o meu nome. :)

h, na boa. obrigado. :)

SunGod disse...

a mim para alem de calafrios, tremores de terror e outros que tais dá-me uma vontade visceral de esganar os "escritores". Mas não te queixes muito, só para teres uma ideia do terrivel flagelo do portugues cibernautico aqui transcrevo um excerto de uma mensagem enviada por um amigo meu, e depois diz-me se essa tua mensagem não era desculpável ao pé desta:

"agradeco td ukfizeram... Nc xkecerei... Dxkulpem! Eknao ando bem....... " e continuava...

a isto só posso dizer... Foda-se !!

Ivar C disse...

sungod, ganhaste.... :)

Isa disse...

acho que de facto seria o minimo...

Ivar C disse...

isa, sim, mesmo o mínimo. :)

APC disse...

Plenamente de acordo... ortográfico! ;-)

Ivar C disse...

apc :)