1.25.2008

respostas a perguntas inexistentes (23)


Às vezes a noite prolonga-se. Senta-se no sofá duma sala atapetada pelo frio insinuante do lado de lá da janela, para ver um programa ausente do lado de lá do ecrã da televisão. Antes já passou pela cozinha. Já preparou um café quente em vez de dois, já tirou da gaveta uma colher em vez de duas para adoçar com um pacote de açúcar em vez de dois. E é engraçado, porque na forma exageradamente organizada como colocou tudo num tabuleiro em vez de dois, encontra uma alegre disponibilidade que dantes não tinha. Por exemplo, às vezes a noite prolonga-se.

12 comentários:

Anónimo disse...

Às vezes, quando a noite adormece ao nosso lado espalha um suave aroma a tranquilidade, conduz-nos a uma redescoberta de ecos escondidos dentro de nós.
Carla

Ivar C disse...

carla, :)

CCF disse...

Escreve mais destes :)
~CC~

Ivar C disse...

ccf, :)

Anónimo disse...

a maioria das pessoas deve ter pavor à solidão... talvez porque não gostam de si e a sua própria presença se torne enfadonha e incomodativa... hum às vezes sabe mesmo bem estar só connosco... :)

a mim o que me incomoda é a solidão no meio da multidão...

Ivar C disse...

that's all folks, essa ideia da solidão no mei da multidão é interessante. de facto, deve haver mais solidão em Nova Iorque do que em Rabo de Peixe, :)

Anónimo disse...

a solidão provocada pelas grandes cidades até a acho acolhedora... é como ir sozinho para um hotel de 5*, tratam-te bem e não te chateiam com uma falsa solidariedade, ao passo que a "proximidade" que supostamente se gera nos meios mais pequenos me repele, a maioria das vezes ela existe para satisfazer a curiosidade dos vizinhinhos e não tem propriamente intuitos altruístas... referia-me era a estar numa multidão de amigos/conhecidos/familiares e perguntar-me constantemente... mas estes gajos conhecem-me?? mas eu eu conheço estes gajos??? mas que raio estou eu aqui a fazer?

Ivar C disse...

that's all folks, não acho essa lógica da solidão nas grandes cidades e nas aldeias assim tão simples. Em Nova Iorque, se estiverem num hotel de cinco estrelas, é possível, mas se estiveres a viver no esgoto de Nova Iorque já não é assim.
Nas reuniões de família, percebo-te, mas tal como ou outros lá estão, tu também estás, mesmo que não saibasa para quê, de igual para igual, e acho que ninguém te obriga.
Eu gosto de conhecer pessoas, e admito que às vezes gosto de reuniões familiares mesmo que não conheça muito bem as pessoas. :)

Anónimo disse...

o que quero dizer é que prefiro estar eu e a minha solidão num meio grande, desconhecido e para o qual eu sou indiferente do que num meio pequeno, conhecido e no qual as atitudes perante mim nem sempre são verdadeiras... isso sim é que magoa :(

e desculpa o tempo de antena excessivo lol

Ivar C disse...

that's all folks, está na boa, o tempo de antena é ilimitado. :)

APC disse...

E nesse prolongar feito de ausência, damo-nos conta de que nos estamos a habituar à nossa presença... A um, e não a dois!

:-)

Ivar C disse...

exacto, apc. :)