1.15.2008

mais mulheres azuis


Quando era puto e lia os livros dos estrumpfes (nome português para os smurfs), fazia-me confusão haver tanto homem para uma só mulher. Agora, segundo o site brasileiro da Reuters, parece que finalmente esta situação vai ficar resolvida. A IMPS, empresa que detém os direitos sobre estes personagens, vai desenhar mais mulheres.
Só estou curioso se, para além de arranjarem o dique (principal actividade dos gnomos azuis), os machos vão continuar a varrer a casa e a cozinhar. Talvez não... mas por falar em dique, se calhar vão ter mais que fazer.
A estrumpfina, esta loiraça que está na imagem, é na verdade uma das heroínas de toda a minha vida. Sendo a única mulher entre tanto homem, não se queixou nunca de enxaquecas num único livro. Parabéns estrumpfina, a paz está a chegar...

8 comentários:

toma lá Fresquinho disse...

a Estrumpfina, a par da Julieta - namorada do Dartacão - foram das primeiras fêmeas por quem me "apaixonei" !!

coisas embaraçosas à parte, não sei se ela vai gostar, então ela tinha um harém perfeito - visto que os machos até cozinhavam e limpavam - sim porque está visto que quem mandava ali era ela e não o das barbas que agora não me lembro o nome!
They (elas) Rule !

Ora, duvido que ela queira concorrência!!

Anónimo disse...

Fico feliz por ela acredita...Não devia ser nada fácil "aturar" tantos ao mesmo tempo...:):)
Li a notícia, e fico também feliz pelas pessoas que se vão apercebendo que os tempos mudaram...

Abraço

Tixa

Sara M disse...

é verdade, a estrumpfina vai ter companhia :) acho bem, acho bem, gostei de ver o filho do criador dos smurfs a dizer que se a sociedade evoluiu na forma como as mulheres se adaptam e ganham novos papéis, pois a sociedade dos azuizinhos tb terá mais individuos femininos, e mais evoluidos!! viva os smurfs pela igualdade :P loool!!

beijinhos amarelinho*

Ivar C disse...

toma lá fresquinho, eu gostava mais da heidi, lol. quanto à estrumpfina, acredito que lhe faça falta algumas conversas de cabeleireiro... imaginas-te num mundo só de mulheres sem poder falar de futebol? bem... eu até imagino... :)

Tixa, eu tb estou feliz por ela... lol, e por eles. :)

sara m, sim... mas mesmo asim acho que já se deviam ter lembrado disto antes. beijinhos sarinha. :)

Anónimo disse...

sim realmente tens razão nem tinha, na minha prespectiva feminina da coisa, pensado neles...:)Agora que os episódios novos vão dar pano pa mangas ai isso vão porque onde há mtas mulheres.....:)

Tixa

Ivar C disse...

Tixa, acho que os estrumpfes vão começar a fazer blogues. :)

L u i s P e s t a n a disse...

Já que há tantos interessados:

www.smurf.com

e

http://pt.wikipedia.org/wiki/Os_Smurfs

;)

Ivar C disse...

obrigado pestana