1.23.2008

karaté

Foi a praticar desporto que levei o primeiro murro duma mulher na minha vida. Na altura praticava karaté num pequeno ginásio na cidade de Aveiro e, apesar de gostar do desporto, era incompatível com algumas coisas. No princípio de cada treino éramos obrigados a gritar cinco máximas em alto e bom som e também em... japonês. Nunca consegui fazer aquilo sem me rir e, quatro anos depois de lá andar e de muita risota, acabei por ser delicadamente expulso. Só para terem uma ideia, a primeira máxima era qualquer coisa como: Hitotsu Jinkaku kaseini Tsuto Morokoto. Agora imaginem uma fila de gajos, sentados no chão dum ginásio, a gritar isto com caras de mau. Pois é...

O pior estava, no entanto, para vir. O kimono, equipamento habitual de qualquer karateca, é constituído por um casaco que está sempre a abrir. É pior que uma braguilha estragada e por isso é que as mulheres usam sempre uma t-shirt por dentro. Uma vez, num exercício em que dois praticantes se colocam frente a frente e, à ordem do mestre (treinador nos outros desportos e mister no futebol) um dá um murro enquanto o outro defende, reparei que a miúda à minha frente se tinha esquecido de vestir a t-shirt. Pois... também me esqueci de defender. Levei tamanho murro que andei com a cabeça inchada duas semanas. A única vantagem foi que, durante duas semanas, não fui aos treinos e por isso não tive que falar japonês.

13 comentários:

Alex disse...

Durante duas semanas não levaste no canastro, mas também não viste as maminhas à colega da frente :b

Anónimo disse...

Essa técnica que a colega utilizou só se deve aprender de 1.º dan para cima =D

E experimentar karate que não seja desporto? O "do" do karate é talvez a parte mais interessante...

Anónimo disse...

lol

por acaso até gostava de aprender japonês...

Bia

Ivar C disse...

alex, não faz mal. vi umas estrelas à volta da cabeça.

filipe, estou a ver que temos um praticante que pasou fase difícil que é falar japonês :)

Bia, e eu árabe. :)

Anónimo disse...

Tambem já tive umas aulinhas e aprendi a contar até 10 em Japonês! O meu mestre não deixava as meninas usar t-shirt por debaixo do Kimono (refira-se que eram meninas de 12/13 anos), mas nessa altura ja ficava bem feliz so por ver uns pseudo-seios!

PS: Obrigado pela referência na página principal a uma frase que postei aqui no blog. Sempre a considerar-te ;)

Ivar C disse...

paulo teixeira, eu é que agradeço. aquele espaço vai ser para ir, a pouco e pouco, substituindo os comentários um a um, sempre que se justificar. :)

L u i s P e s t a n a disse...

As tácticas que as mulheres usam para ganhar um combate

L u i s P e s t a n a disse...

OffTopic (embora sobre desporto):

Pelo que te ouvia dizer, o Beira Mar estava mal...mas nunca pensei que fosse tão grave...perder com o Sporting?!

Cristina disse...

Eu tentei dizer... a sério que tentei... percebi porque foste "convidado" a sair! :D

Ivar C disse...

pestana, tens razão pá. o beira-mar não existe. :)

cristina, lol, foi falta de coragem? :)

Cristina disse...

Kind of... :)

Anónimo disse...

TINTIN

Quando tinha 15 anos (agora tenho 44) andei no judo, e uma das disciplinas era luta no chão...A aulas eram mistas...ainda hoje me pergunto se era só eu que sentia um enorme gosto nessas lutas mistas, ou as oponentes tambem o sentiriam???

Ivar C disse...

cristina, :)

tintin, está decidido. é altura de eu ir para o judo :)