1.25.2008

conversa 530

Ele – Todos os dias penso em divorciar-me. Há anos...
Eu – Isso não me surpreende, pá.
Ele – Não te surpreende porquê?
Eu – Porque não. Se há alguma coisa que já aprendi nesta vida é que todas as pessoas começam a pensar em divórcios algum tempo depois de estarem casadas. Algumas fazem-no, outras não.
Ele – Pois, se calhar é verdade.
Eu – O facto de se pensar no divórcio não quer dizer que se o deseje ardentemente. O que eu acho é que é quem está casado não consegue deixar de pensar, uma vez por outra, em como seria a vida se estivesse sozinho.
Ele – Sim, eu penso nisso demasiadas vezes. E não penses que tem a ver com outras gajas.
Eu – Eu sei que não tem pá. Tem a ver com uma sensação de invasão da tua individualidade porque, na verdade, entre emprego, mulher e filhos nunca tens tempo para ti.
Ele – Mas ao mesmo tempo tenho medo de ficar sozinho e de perder a ******. Nem a consigo imaginar com outro gajo, percebes?
Eu – Percebo.
Ele – Como é que tu consegues isso? Estar a jantar com a tua ex e o namorado dela ao mesmo tempo?
Eu – Conseguir é a palavra adequada. É uma coisa que se tem que conseguir. Na verdade, ver que ela está feliz ajuda. Depois... o tempo faz milagres. Comigo fez.
Ele – Eu não conseguia.
Eu – Conseguias sim. Só que não sabes que conseguias.

13 comentários:

Frances disse...

conversa que frisa o mundo tal e qual como ele é.
Eu ainda não em casei e dou por mim atraves de receios próprios a pensar se e quando me vou divorciar.

Unknown disse...

tem de se conseguir..... que remedio:)
Pensar que a outra pessoa esta feliz ajuda realmente.

Um abraço

Joanissima disse...

Doi, mas tudo passa.... :)

Anónimo disse...

Em qualquer dos casos fica sempre uma sensação de vazio. A certeza de que qualquer que seja a decisão tomada, ficamos a perder um bocadinho. Na verdade, viver em permanente indecisão é amar sempre com o sabor da despedida.
Carla

Ivar C disse...

fran, então não te cases ainda. :)

luis, e não é a pior coisa do mundo :)


joanissima, exacto, pois passa e até demais. :)

carla, é um bocado assim, sim, quando ainda se ama. :)

Maria Arvore disse...

Se na vida tudo é efémero porque raio uma relação construída entre 2 pessoas efémeras não havia de o ser?...;)
Dura enquanto é confortável para ambos mais do que outra coisa qualquer.
E sobreviver é conseguir a elasticidade para cada momento. :)

Ivar C disse...

maria árvore, pois... tens razão sim :)

SunGod disse...

será que podemos transpor isso para qualquer tipo de relaçao?
um dia disse a uma namorada minha que me perguntava o que se passava na minha cabeça (a coragem que é precisa!!!) que pensava por vezes se valeria a pena continuar a investir na relação, frisando depois (perante a inevitável tristeza e consequente choro) que por o pensar num dado momento não era o que pensava verdadeiramente no todo! Até hoje não sei se acreditou em mim ou se a minha resposta se manteve nos seus pensamentos... agora é tarde, posso nunca vir a saber...
Penso por vezes que ser honesto nao compensa, acho que mais vale ser um meio mentiroso do que honesto, mas que hei-de fazer? nasci na época errada... :P

Ivar C disse...

sungod, a única coisa que te posso dizer é que, se há coisa que já aprendi nesta vida, é que às vezes olhamos para trás quando devíamos olhar para a frente. :)

Isa disse...

há certas e determinadas coisas que so acreditamos nelas.. vivendo-as.. ;-)

e ja agora..

beijinho.. sem contares ;-)

Ivar C disse...

isa, e mesmo vendo é difícil... :) beijinho a contares. :)

APC disse...

Bravo. Muito bom.
Muito bom. Bravo.

:-)

Ivar C disse...

apc :)