12.27.2007

conversa 478

Ela - Que é isso?
Eu - É um leitor de mp3 e mp4.
Ela - Que é isso, mp4?
Eu - É compressão mpeg de áudio e vídeo.
Ela - Compressão quê?
Eu - Mpeg, quer dizer moving pictures expert group. Existe o mpeg 1 que era a compressão dos vcd, o mpeg 2 que é a compressão dos DVD, o mpeg 3 que só comprime áudio e é daí que vem o nome mp3 e o mpeg 4 que, por exemplo, comprime os filmes que se tiram da net em divx. Assim rapidamente é o que te posso dizer...
Ela - Que seca. És um chato, sempre com essas coisas...
Eu - Mas... tu é que perguntaste...

10 comentários:

Isa disse...

e se n respondesses... aí é que seria o cabo dos trabalhos rs

;-)

Espero que o teu Natal tenha corrido bem... e desejo-te um ano 2008 repleto de sucessos :)

Anónimo disse...

LOL

eu tb n entendo nada dessas coisas :)
mas realmente se não queria saber não perguntava! hihihi

Icreate disse...

Eh pá, inventavas outra explicação!
Podia ser que fosse melhor aceite.

Espero que o Natal tenha sido bom. Votos de um bom ano

abraço

Ivar C disse...

isa, eu até acho que foi uma resposta simples... mas pronto... bom 2008 pra ti. :)

bia, exactamente... ;)

icreate, mas eu não inventei nada. disse a verdade. bom 2008 pra ti tb :)

Sérgio disse...

Epá Bagaço...É sempre a mesma 'Ela' nesses diálogos? Tens que começar a colocar um número de série para cada uma das 'Elas'. Era engraçado começarmos a traçar um perfil para cada uma delas. Depois até poderias colocar o diálogo sem o 'número de série' delas e lançavas um concurso para se descobrir quem é. Com direito a prémio, claro! Era bem...

Ivar C disse...

sérgio, não posso fazer isso... não posso passar mais informação do que aquela que passo senão qq dia vou na rua e alguém puxa-me os cabelos... :)

Sérgio disse...

Hmmm...entendo, mas o que eu dizia era um oncurso para descobrir qual o 'número de série' correspondente ao 'Ela' do diálogo... Mas ok. Admito que tenhas o 'coiro' em risco... ehehe

Ivar C disse...

pois, sérgio... há pessoas que n~~ao podem adivinhar quem está por trás de algums sequências de conversas... mas posso sempre fazer um concurso de blogues floridos ou assim... :)

Helder Santos disse...

Já acompanho o teu blog algum tempo e acho mt piada ao que escreves... Fiquei teu fã!!

Mas para ser mais preciso... Mp3 corresponde a camada áudio numero 3 do Mpeg1. É dai que vem o mp3! O mp4 por sua vez é um container que pode ter associado um codec de video (divx por ex.) e áudio que pode ser inclusive um mp3.

Como podes ver... supostamente existem pessoas mais seca e chatas que tu! xD

abraço

Ivar C disse...

lol patcruz... temos que combinar um café um dia destes... obrigado. :)