11.14.2007

conversa 438

Ela - Pai, achas que a Maddie morreu?
Eu - Quem?
Ela - A Maddie, aquela menina que estava de férias no Algarve. Também me pode acontecer a mim, não pode?
Eu - Não, filha. Aquilo foi uma história inventada pelos jornais e pela televisão. Ninguém fez mal a menina nenhuma.
Ela (passado alguns minutos) - Pai, a televisão mente?
Eu - Mente muitas vezes, filha. Mais vezes do que tu imaginas.
Ela - E as pessoas vêem na mesma?
Eu - Filha, a televisão mente precisamente para as pessoas continuarem a vê-la.
Ela - Não percebo nada.
Eu - Olha... nem eu.

13 comentários:

Anónimo disse...

eu casava-me contigo se pudesse. gosto mesmo das coisas k escreves.

Ivar C disse...

Alice, passavas a ser a Alice no País das Maravilhas... ;)

Unknown disse...

Bagação, que lindo:)
Tb queria uma "dessas" , ou , se fosse ela, queria um pai assim:)))))

Abração

L u i s P e s t a n a disse...

Isto de criar o blog já está a dar frutos Ivar;)

Ivar C disse...

luis, abração... :)))

luis pestana, mais do que tu pensas... ;)

Lucy disse...

o debate: se as crianças devem ou não saber sobre o que aconteceu.. mesmo que não saibam toda a verdade, alguma. Porque disseste que era mentira?

Ivar C disse...

lucy, disse que era mentira porque ela andou mesmo assustada com as notícias sobre a maddie. Acho que ela tem tempo para descobrir que o mundo não é um lugar perfeito. Agora prefiro-a feliz... :)

S disse...

É impressão ou foste pedido em casamento? ;)

Ivar C disse...

sylvia. fui pedido em casamento e aceitei, sim. depois divorciei-me... há um ano e quatro meses atrás... lol ;)

Fatyly disse...

Com toda a certeza que a conversa que tiveste com a tua filha deve ter antecedentes, porque dizer taxativamente que é mentira, o que ela além de ver, ouve e sabe que algo de grave aconteceu, pode baralhar ainda mais e junto dos coleguinhas principalmente.
Calma, porque de facto se desligarmos a TV na idade da tua filha já há a troca de informação e há que saber AVISAR sem AMEDRONTAR.
Mas és um pai genial e deves saber tão bem ou melhor do que.

Ivar C disse...

sim, fatyly, há mais antecedentes... ela começo a fazer desenhos agressivos com bruxas a raptarem crianças por causa desta porcaria... e enfim... :)

Inês disse...

(comentário para não ser aprovado...)

troca lá o "vêm" por "vêem" que o acordo ortográfico ainda não está em vigor ;)

(sei que foi distracção e só corrijo porque também gosto que o façam comigo)

Ivar C disse...

inês, lol, tanto tempo depois... e ninguém viu. :)