9.16.2007

filho duma grande vaca louca

1] Fui comprar pão. Quando estava a pagar o telefone tocou e eu, com a atrapalhação, atendi em alta voz. Uma amiga minha, em resposta a umas brincadeiras por sms no dia de ontem, pergunta-me: - "Então?! Vens aqui fazer-me um minete?", e ri-se. Toda a gente ouviu. Fiquei vermelho que nem um tomate, mas a senhora a quem eu estava a fazer o pagamento, também. Baixou os olhos sem saber o que fazer. Eu dei-lhe os cinquenta cêntimos, relativos a cinco pães, e respondi: - "Agora não dá. Estou a comprar pão". Foi pior a emenda que o soneto.

2] Hoje cheguei a Espinho às 15:31. Só consegui estacionar o carro às 16:06, por causa das festas não sei de quê que atraem mais gentinha que o Santuário de Fátima. Tinha sessão de cinema às 16:00 que, obviamente, atrasou.

3] Chego ao trabalho e ligo o msn. Tenho uma espanhola, com quem supostamente vou ter na próxima terça-feira a Salamanca, a mandar mensagens: "olah". Não respondo. Já lhe expliquei umas quatro vezes que olá, em português, não tem "h" em lado nenhum. Espero.... acho que está a fazer de propósito. Ela não fala inglês, por isso costumamos falar em espanhol. Desde que trabalhei em Barcelona que me desenrasco a escrever e falar espanhol, mas com erros. Ela não facilita e eu percebo que está a escrever duma maneira exagerada, até com algum calão. Começo a responder em português e ela pergunta-me se eu me esqueci que ela é espanhola. Que sim, respondo. Muitos parabéns, eu sou português. Bloqueio-a. Provavelmente já não vou a Espanha na terça, a não ser que me dê para responder a um email que entretanto recebi. Logo se vê. Por uma lado até acho que é melhor.

4] Vou tomar um café. A minha amiga brasileira, de quem gosto bastante, continua na sua senda de me levar para a igreja Brasa Portugal. "É só assistir a um teatrinho", diz. "Detesto teatro", respondo-lhe, "mas queria um café, por favor". Põe-me o café no balcão com um silêncio incomodativo. Insiste que um dia ainda me vai levar à Igreja."Tudo bem", digo para aliviar à pressão, "mas se possível no último dia da minha vida".

5] Sinto-me num dia com o sentido de humor abaixo do nível habitual, e até estive para chamar filho duma grande vaca louca a um gajo que parou mesmo à minha frente no semáforo verde hoje à tarde. Até chamei, para ser sincero, mas ele não ouviu. Ainda bem. É fim da tarde. O Beira-Mar venceu o terceiro jogo consecutivo, desta vez ao Penafiel, e já está nos lugares da frente da liga Vitalis. Recebo um sms duma amiga "só para mandar um beijo". Fico mais bem disposto. Vou beber um guaraná. Gosto de sms simples... só para mandar beijos.

19 comentários:

Cláudia disse...

olha, podias ter-me convidado para um café já que estou de volta à terra. Até te mostrava as fotos dos telhados. Aqueles que não quiseste ir ver...

PS - ir a Espanha só para uma queca é um bocado estupido.

Ivar C disse...

cláudia, não sabia que já cá estavas... eu não podia ir ver, que é diferente. se quiseres ver o ratatui ainda estás a tempo.
ah! é melhor ir a espanha por uma queca do que comprar azeite (também não percebo) :)

Cláudia disse...

oooh, queria tanto ver o ratatouille!

Como iamginas, e tendo conta que trabalho no meio de cozinheiros, não se fala de outro filme!!

Vou já ver até q dia isso fica no cinema em Espinho

Ivar C disse...

eu só cá estou hoje... mas o filme fica até quarta. começa daqui a quinze mins... às 22.

Cláudia disse...

fica para a próxima. Vou na quarta-feira.

Ivar C disse...

ok... aparece às 21:00. tomamos café que afinal estou cá... e mostro-te o telhado disto, se quiseres...

Humberto Costa disse...

Essa do telefonema foi no minimo hilariante! E tens de olhar agora para trás e rires-te! lolll

Ias a espanha para "conhecer" a espanholita!? Epah, eu acho que um gajo como tu devia era de por o filme ao contrario ! (dá mais ego e tudo lol )

Deves ir à igreja, é no minimo hilariante, vais-te rir a brava e vai dar um bom post aqui para o blog! lol

Epah e quanto ao humor, nao pode ser todos os dias, right ?

Ivar C disse...

beto, lol, não consigo ir... :)

Dra. High Heels disse...

O bagacito fica desde já convidado para sentar o seu real cu lá no sofá da Highzinha desde que me prometa contar muitas histórias das suas idas à padaria.
Ah, e atender em alta voz também!
É que os meus pacientes(e)leitores andam assim a modos que pró murcho!
Andam a precisar de emendas, sonetos, minetes e afins!

Tangerina disse...

'Agora não dá, estou a comprar pão', lol!!
Tu andas numa lufa-lufa, essa é que essa!

Beijo no Bagaço:))

Ivar C disse...

dótora, a ver se ponho lá o meu real cu esta semana. ;)

tangerina, antes andasse... comprar pão não é lá muito lufa lufa... :)

Anónimo disse...

1- resposta: " e depois!...traz o pão"
2- ufa!!!!
3- podem ser apenas dificuldades linguísticas!!!
4- passo, gosto doutros teatros!
5- nada melhor para fazer florir um sorriso numa face triste!
Carla

Ivar C disse...

carla, lol, essa do pão... não me esqueço mais. :)

Unknown disse...

O telefone em alta voz sempre me pareceu uma coisa contra-natura...

Ivar C disse...

Lino, a mim também, assim como o em baixa voz... a verdade é que tenho uma relação difícil com as mulhe... com os telefones. :)

L u i s P e s t a n a disse...

Razão: Festas da Senhora da Ajuda

Solução: Comprar enlatados e ficar em casa 3 dias com as janelas fechadas

Ivar C disse...

lol, luis, isso é só experiência

Fatyly disse...

1) E os que ouviram perceberam o significado? gostava de ver a cena
2) Fosses a pé que faz muito bem:)
3) Chiça...uma agenda bem recheada
4) Esses teatrinhos dão para vermos até onde vai a aldrabice
5) Xiii que humor e sabes a razão porque parou? é que se fosse comigo, respondia-te o que disse a um fp que ontem não viu que se tivesse passado atropelava uma criança na passadeira pois não esperou no meio da avenida (os semáfores estão com algo esquisito) e só respondi...a senhora sua mãe:):)
e para cúmulo não recebi nenhum sms para atenuar a má disposição com que fiquei:(

Ivar C disse...

1] Foi a senhora que ouviu, só. Acho eu. Pelo menos corada, ficou.
2] De Aveiro a Espinho a pé são 60 quilómetros... hum, lol. não ia chegar a tempo.
3] recheada, sim, mas nem sempre bem.
4]pois... mas eu n tenho paciência. 5] lol, lol, lol. :)