7.09.2007

pensamentos catatónicos (85)

Tento sempre escrever ou dizer algo a partir do nada. Não gosto nada de sentir que me estou a aproveitar de matéria incorpórea criada por outros, como o é, por exemplo, uma ideia. Nunca consigo.
Acho que este é um dos problemas nas minhas relações. Partindo do nada poucas vezes se chega a criar interesse, e quase nunca se estabelece um fio condutor entre duas pessoas. No fundo não gosto da verdade acção/reacção, e isso é um problema emocional criado por um método cognitivo que assumi há muitos anos.
Agora vou beber uma cerveja ao melhor bar do mundo.

11 comentários:

Cristina disse...

eu é mais ao contrário, gosto de partir de ideias dos outros e explora-las, pensar sobre elas,ver em que é que concordo e em que é que discordo. é mais fácil para o diálogo ;)

beijo

Elora disse...

Bagaço: tu não te compreendes.

Patrícia Manhão disse...

Experimenta uma Bohémia...eu nunca experimentei (ou já, não me lembro), mas dizem-me que é boa...

Anónimo disse...

Mas será que tudo não começa do nada, Bagacito?

Ácido Cloridrix HCL disse...

Onde fica esse bar???? Uma cervejola fresquinha agora vinha mesmo a calhar,,,,
Ora Viva!!! Um Convite.... Prossegue a votação para as 7 Desgraças do Mundo (a combater e erradicar),,,, até ao momento a se destacarem aleatoriamente: Corrupção, Pedofilia, Fome e Pobreza, Descriminação Social (sexual, racial, etc.), Guerra, Poder (de países ricos), Violência (doméstica e generalizada), Drogas e Tráfico, Fanatismos (religiosos, etc.), Aquecimento Global (e destruição do planeta, poluição, etc.), Terrorismo.
Gostaríamos de ter o teu voto, opinião,,,, em http://sexohumorprazer.blogspot.com/2007/07/7-desgraas-do-mundo-combater-e.html, obrigado, HCL

Anónimo disse...

Não concordo, acho que do nada se pode criar imensa coisa e, por outro lado, a acção/reacção é algo fundamental para se construir algo, de outra forma ficamo-nos pela nossa concha protectora.
Agora que isto não é nada fácil, ai isso não é!
Carla

Unknown disse...

:-)

Não podendo comentar sem as experiências e pensamentos passados me virem à cabeça, faço uma ligação para alguém que disse isto melhor que eu:

"In order to bake an apple pie from scratch, first you have to invent the universe", Carl Sagan

Anónimo disse...

Desculpa lá ó Ivar mas ninguém é uma ilha por muito que pretenda. Daqui a pouco vais dizer q nasceste de geração espontânea e q te "auto-fizeste", isto no sentido em q nada te precede, material ou não. Não me custa muito começar uma conversa ou um pensamento da seguinte forma ". . . ó pá, a propósito de um livo q ando a ler surgiu-me uma questão e . . .(blá, blá, blá)", ou ". . . em relação àquilo q disseste no outro dia, estive a pensar melhor e . . .(blá, blá, blá)".

Já agora se pudesses "descascar" mais, essa do método cognitivo, ajudava a continuar a conversa.

Anónimo.

Ivar C disse...

cristina, yep... eu até também... mas ontem estava a ter esta sensação de bicho raro. ;)

elora, pois não, pá. isso é verdade :)

patrícia, não sou grande adepto da Bohémia. É muito pesada, mas adoro Sagres Chop. :)

borboleta, pronto... isto foi um pensamento catatónico casual... ;)

acido, vou lá ver...

anónimo, não peças desculpa. yep... foi uma cena momentânea... :)

Fatyly disse...

Crise existencial momentânea...isso curte a cervejinha que amanhã estarás com outras visões:)))

Beijos

Ivar C disse...

exacto fatylynha...