7.29.2007

nunca mais...

Estive a pensar na minha vida. Trinta e seis anos é uma meta psicológica muito forte, e como eu sou uma pessoa muito psicológica, sei lá... prometi a mim mesmo nunca mais fazer algumas coisas...

1] Nunca mais comprar creme hidratante em vez de champô
2] Nunca mais ouvir Roberto Carlos em altos berros depois das onze da noite e acordar a vizinha de cima, que ainda por cima se cruza comigo no elevador na manhã seguinte.
3] Nunca mais me distrair a olhar fixamente para o decote duma tipa gira que está a jantar mesmo na mesa ao lado da minha, durante mais ou menos dez minutos, até reparar que o namorado dela também está a olhar fixamente para mim.
4] Nunca mais beber cerveja, vinho e vermute no mesmo dia, e depois levar uma chapada porque, sem querer (desequilibro-me), apalpo o rabo a uma miúda que está a pedir uma cuba livre no balcão do clandestino.
5] Nunca mais ir fazer chá para a cozinha, em cuecas, com a luz acesa.
6] Nunca mais trocar sexta-feira com sábado e deixar uma amiga sozinha no restaurante montes de tempo, porque entretanto desligo o telefone para ir ao cinema.
7] Nunca mais dizer caralhadas, tipo foda-se, merda ou caralho, quando estiver perto de crianças.
8] Nunca mais oferecer o mesmo livro à mesma amiga, primeiro no aniversário e depois no Natal.
9] Nunca mais me casar, pelo menos numa festa com um rancho folclórico da freguesia da Amorosa em Viana do Castelo, e um cantor pimba com óculos escuros que tem uma versão do “apita o comboio” com vinte e dois minutos e meio.
10] Nunca mais adormecer no comboio, no ombro da desconhecida que está ao meu lado.
11] Nunca mais beber a cerveja que está em cima do balcão da cozinha duma amiga minha, e que era a última, e era para temperar não sei o quê para o jantar.
12] Nunca mais fazer directas a jogar Civilization IV e depois andar o dia todos aborrecido com os colegas de trabalho que estão sempre a falar.
13] Nunca mais dizer chamar filho da puta a um árbitro que inventa um penalty mesmo no fim do Beira-Mar- Benfica e por causa disso o Beira-Mar não ganha, e por causa disso desce de divisão, e por causa disso este ano o estádio de 35 000 lugares vai ter uma lotação média de 2532 espectadores. Filho da puta, o gajo (pronto, esta foi mesmo a última).
14] Nunca mais chamar boazona a uma miúda que parece ser uma amiga minha, e depois quando ela olha para mim eu vejo que afinal não é, e depois fico mais vermelho que um pimento (um pimento vermelho).

13 comentários:

Anónimo disse...

Aceite ainda as minhas felicitações "Parabéns!" Estive fora, sem acesso à internet.
Relativamente às suas promessas, não me parece que sejam para cumprir...e ainda bem.

Fatyly disse...

Pelo que escreves e apenas baseando-me nisso não vais mudar uma vírgula e o contexto de "nunca mais..." salvo raras excepções são cumpridas.













O que me incomoda muito e aqui vou ser francamente honesta é o uso do alcool até se perder o norte e até nisto poderá haver moderação e no abuso usar "Nunca mais"!
Falam em drogas, mas o alcool bate todos os recordes e as vitimas quem são?

Ivar C disse...

obrigado, outra. Vou tentar cumprir pelo menos... ahn... uma ou duas. :)

Ivar C disse...

fatylynha, tens razão: é uma hipocrisia a proibição de algumas drogas e num país onde se pode beber até cair à vontade. Mas olha... relativamente ao ponto 4, foi mesmo sem querer. :)

Sabina disse...

Se tu deixares de fazer metade dessas coisas, a tua vida vai passar a ser muito, muito chata.

Ivar C disse...

insaciável, arranjo outras coisas para fazer... ;)

Curiosa disse...

Juraste a alguém mudar de personalidade?
E nós??? Que fazes connosco?
:(

Unknown disse...

bons dias :)
Sera que vais mesmo "nunca mais fazer" essas coisas todas??
... nao me parece! lol.
Um abraços amigo, estamos quase de ferias.

Fausta Paixão disse...

mas... se deixares de fazer isso tudo, deixas de ser ESTE que aqui na blogosfera é mais lido que o Pacheco Pereira...

Ana A. disse...

Fazer chá sem cuecas seria muito mais surreal...

Ivar C disse...

curiosa, a vocês... convido para um jantar. ;)

luis, também não me parece, pelo menos aquela parte em que chamo filhos da puta aos árbitros de futebol que roubam o Beira-Mar, e que por acaso são todos, senão éramos campeões europeus... :)

fausta, eu não leio o pacheco pereira. não o curto... :)

100 sentidos, eu até fazia mas tenho medo de me queimar. :)

Flávio disse...

Finalmente posso revelar que também adormeci no ombro de uma desconhecida (num comboio à hora de ponta) sem correr o risco de parecer um extraterrestre!!!!

Ivar C disse...

lol, flávio... o corajoso fui eu... lol