7.16.2007

este governo é estúpido

Há governos estúpidos. O actual governo português é estúpido. E para o caso de alguém do ministério público passar por aqui, e achar que tem matéria suficiente para fazer a Polícia Judiciária chatear-me a cabeça, estúpido quer dizer o seguinte:

do Lat. stupidu, admirado
adj. e s. m.,
falto de inteligência, de juízo ou discernimento;
que está sob a impressão de estupor;
atónito;
ant.,
entorpecido, insensível.


Felizmente há quem não seja estúpido, nem abdique do que considero ser um direito fundamental dos cidadãos e que, por acaso, até está consagrado na Constituição Portuguesa. Um jornalista foi notificado para se apresentar na PJ, por causa dum artigo em que criticava a actual directora do Museu Grão Vasco. O artigo todo aqui, no InApto. Eu acho que este governo é estúpido, e como acho que é posso dizê-lo aqui sem ter medo de ninguém.

8 comentários:

Fatyly disse...

O que mais me preocupa é o quererem silenciar/penetenciar quem profere livremente as suas ideias e de uma forma correcta NUM DIREITO DEMOCRÁTICO e fazer com que o MP e PJ andem a perder tempo em vez de andar na peugada de quem nos tira horas de sono já que os assaltos, violações e outros "ões" são uma constante.
No meu entender tudo isto serve apenas para desviar as atenções de mega processos que vergonhosamente se arrastam pelos tribunais.
Acobardar-nos nunca...porque já chegou o tempo da ditadura, e quem agora recrimina devia ter estado ausente do país ou então gostava do povo como "carneirada".

Nem todo o governo é estúpido, mas há elementos que ultrapassam em muito a estupidez.

Beijos

Ivar C disse...

fatylynha, o que eu acho é que para colaborar com um governo estúpido, ou se é estúpido ou não se tem princípios... por isso...

Elora disse...

Pois eu já acho que é preciso ter cuidado. Há um raio de um clima de perseguição a instalar-se. Na escola as piadas politicas vão desaparecendo...

Ivar C disse...

elora, eu não tenho medo nem cuidado...

Anónimo disse...

contra todos os medos, tenhamos a coragem de continuar a expressar a nossa opinião, em qualquer local, em todos os locais. Se o medo se instalar, a culpa é de todos nós. Saibamos defender a liberdade e merecè-la. Impossivel calar todas as vozes

Unknown disse...

A melhor definição de estúpido que conheço é a que refere "aquele que prejudica outro sem disso tirar benefício". Deste ponto de vista tenho que reconhecer que tens razão...

antídoto disse...

Não há governos estúpidos, há pessoas estúpidas.
Infelizmente muitas.
Costumam é ter vergonha de se assumirem e tentam disfarçar.
Acontece que algumas das que estão no governo perderam a vergonha.

P.S. 1 - Estúpidas, cinzentas, cretinas, retrógadas, idiotas, imbecis, preconceituosas...

P.S. 2 - P.S. não quer dizer partido socialista (talvez não fosse preciso dizer isto mas há por aí muita gente estúpida).

Ivar C disse...

outra, nem mais... é que é isso mesmo. :)

antídoto, pessoas estúpidas formam e elegem governos estúpidos. é a minha opinião... :)