5.11.2007

é só às vezes que lhe peço que se cale e ela não o faz

Não é sempre, é só às vezes que lhe peço que se cale e ela não o faz. O silêncio que estava sentado mesmo ao meu lado pagou a conta e foi-se embora. Gosto tanto dela que não percebo a insistência em foder-me a cabeça, em torturar-me com significantes sem significado. Ou que as bebidas expostas são para consumo da casa, ou que uma casa se trespassa, ou que um homem plastificado de tristeza plastifica documentos, ou que as crianças com mais de doze anos não podem brincar num parque infantil.
Não é sempre, é só às vezes que lhe peço que se cale e ela não o faz. Subtraio-me então a tudo o que a povoa e por isso me toca. Me cheira. Piso a primeira risca branca duma passadeira gasta, obrigando um automóvel a travar bruscamente. Depois atravesso calmamente uma avenida para a outra margem, espelho daquela em que estava, perante o condicionado pensamento dum condutor que me acompanha num travelling de íris fixas.
Não é sempre, é só às vezes que lhe peço que se cale e ela não o faz. Urino numa casa de banho pública e sei que aquilo onde os meus sapatos chapinham é mijo dos outros. Os outros. Sempre os outros. Caminham tão apressadamente que devem ter um destino certo, e eu invejo-os. O seu silêncio grita-me ao ouvido: - "não sabes onde vais, não sabes onde vais". Entro num café qualquer, escolho um lugar entre dois bancos vazios, mas o silêncio que estava sentado mesmo ao meu lado pagou a conta e foi-se embora.

7 comentários:

Tangerina disse...

Sabes...gosto quando te leio assim.
Assim meio "coiso", sei lá... ficas parecido a mim, é-me fácil entender-te.

Toma lá um queque de chocolate que te dou eu, a Tangerina doce:)

Ivar C disse...

tangerininha, é fácil entender o que queres dizer com o "meio coiso"... ;)

Tangerina disse...

han han:)

Tangerina disse...

Tu foste-me ao blog, isso confundiu-me! Afinal, onde é que se deixam os recados? aqui ou lá? :))

Ivar C disse...

tangerina... hum... fui lá tomar um café e deixei um recado debaixo da chávena vazia... foi só isso... :)

Artur Torrado disse...

Começo a perceber porque é que te batem. É o nosso egoísmo a funcionar. Se é preciso estares mal para escreveres coisas destas então deverias estar mal mais vezes.

Ivar C disse...

Artur, pessoalmente prefiro estar bem e não apanhar mais. Não sei porquê mas prefiro... lol! abraço e bom fds.