5.15.2007

só duas coisitas sobre a Madeleine

Tenho evitado falar aqui do caso Madeleine. Só acho que a maior parte das pessoas devia fazer o mesmo, pelo menos quando é para culpabilizar os pais de negligência. Primeiro: só acha que os pais foram negligentes quem nunca teve filhos, e se teve, é um totó do caralho com quatro empregadas e motorista para andar atrás da criancinha. Segundo: os pais já estão a sofrer q.b. para ainda terem agora que levar com arrotos de postas de pescada de sádicos voyeurs.

5 comentários:

Anónimo disse...

Não acho que tenhas razão, Bagaço.
Os pais foram negligentes, porque não se deixam crianças em casa sózinhas.
Sou mãe, nunca tive criadas e nunca deixei os meus filhos sózinhos, enquanto crianças, nem sequer para ir beber um café por baixo da minha casa.
É bom que se perceba isso, porque já há aí muita gente a dizer que fazia o mesmo.
O problema nem é o rapto. O problema é o que podem fazer crianças daquela idade se acordarem e virem que estão sózinhas.
O problema é haver já tanto perigo, mesmo com os pais atentos, que não é necessário, para acontecerem merdas, que os pais ainda ajudem à missa.
Caramba, eles tinham babysiter de graça e prescindiram dela.
Em Inglaterra, estão habituados a não poderem deixar os filhos sózinhos.
Ninguém os está a culpar pelo rapto, só se está a culpar por os terem deixado sózinhos. E a sorte foi ser só um.

Tangerina disse...

É giro, isto. Não tarda estão a dar razão ao raptor e a condenar os pais "negligentes"...
Teria sido muito diferente se os pais também estivessem a dormir, já agora?

Poupem-me.

Ivar C disse...

marta, subscrevo o que diz a tangerina. A quantidade de vezes que os pais de miúdos novos precisam de "um momento para eles" é enorme, e têm esse direito. Uma coisa é estar mais atento numa visita a um shopping ou assim, outra coisa é andar a fazer de guarda-costas 24 horas por dia. Não me parece mal nenhum deixar os putos a dormir e ir jantar a um restaurante a 50 metros do quarto... aliás, raptos planeados previamente não se conseguem evitar...

sem-se-ver disse...

caro bagaço,
não poderia estar mais em desacordo consigo.

foi a minha primeira reacção mal ouvi a notícia, e continua a ser: não se deixam crianças tão pequenas sozinhas. NUNCA!
mesmo que não nos passe pela cabeça situações como a de raptos!
a criança pode acordar, assustar-se por estar só, fazer experiências a beber domestos 3 a ver ao que sabe, espetar a faca no irmão mais novo a ver se dói, pôr os dedos na tomada porque o buraquinho é atractivo, and so on and so on!
caramba!
aliás, a propósito deste infeliz caso li, talvez há 2 dias, que a hipótese mais consistente neste momento é que a criança tenha saído PELO SEU PRÓPRIO PÉ (pois os cães pisteiros seguem o seu rasto dd o apartamento até ao super mercado, onde lhe perdem o rasto - provavelmente porque aí foi tomada em braços pelo que veio a ser o seu raptor ou violador). Como ficamos? Porque saiu ela? Naturalmente, porque foi à procura dos pais!! Deve ter acordado e assustado por estar sem eles!!

Repare, também eu considero, claro, que não vale a pena bater no ceguinho. MAS que aqueles pais foram negligentes, FORAM! e que na minha humilíssima opinião deveriam ser avaliados pelos serviços competentes, também!

porventura o castigo que estão a receber é de tal maneira horrendo que não necessitem mais do que ele para arrepiar caminho. mas que há por aí algures uma criança a sofrer horrores por única e exclusiva CULPA deles, é verdade também.

e isso, para mim, tem que ter um preço - que está muito para além de serem tratados como protagonistas bonzinhos de uma qualquer telenovela.

como sabe, a miúda havia de querer tudo menos ter tido a sua vida transformada em filme. e teria sido muito simples:
1. os pais, ainda por cima de posses como são, tinham recorrido ao serviço de CRECHE que aquele mesmo resort oferece aos seus clientes entre as 19h30 e as 23h30 (para casos como este, em que os papás querem ir jantar sem os filhos);
2. os pais tinham convidado os amigos a ir jantar lá ao apartamento deles;
3. os pais tinham levado os miudos consigo.

Agora, por favor, não invertam as coisas: e não encarem estes pais como vítimas de uma situação que foram eles a criar. E muito menos me chamem a mim ‘sádica voyeur’ por ter a opinião que tenho...

:-)

Anónimo disse...

Depois da sem-se-ver, pouco mais há a acrescentar.

É por causa do que a tua geração acha natural que é tão grave desculpar estes pais.

Vocês, porque és o 3º ou 4º que leio a dizer a mesma coisa, acham natural, deixar crianças sózinhas e não é.
Crianças sózinhas é deixar o diabo à solta.
Era bom que vocês acreditassem nisto.