5.24.2007

a mulher que prendeu a chuva

É egoísta, eu sei, mas está-me a acontecer com o último livro da Teolinda Gersão o que eu mais gosto que me aconteça quando leio um livro: vejo-me ali dentro e reconheço-me na narrativa. Quando um livro me faz sentir desarrumado por dentro, e cuja violência pessoal se sustenta em linhas de aparente acalmia. Teolinda Gersão escreve muito bem mas isso, na minha opinião, é o menos importante. Importante é que sabe porque é que escreve.
A mulher que prendeu a chuva, de Teolinda Gersão, Sudoeste editora, já está à venda por aí, e a um preço muito razoável (o meu custou 11€). A sério que é uma boa compra. Quanto à escritora, ainda bem que existe.

2 comentários:

sem-se-ver disse...

sim, ainda bem que a toelinda gersão existe. leio-a dd os tempos de 'paisagem com mulher ao fundo'.

e gosto dos óculos dela. gosto daquele rosto. de boa pessoa. fiável e tranquila.

Ivar C disse...

sem se ver, estamos de acordo... ;)