5.21.2007

conversa 187

Porque é que há mulheres que me assustam quando me dizem que temos que ter uma conversa a sério? Nunca sei o que é que vai sair dali e sinto-me cansado. Preciso de paz. Alguém me arranja um sofá para dormir, durante um fim de semana, a mais de cem quilómetros de Aveiro?

Ela – Temos que falar muito a sério, não te parece?
Eu – Não, não me parece.
Ela – Essas tuas dificuldades de comunicação... acho que já sei porque é que te divorciaste.
Eu – Pronto, já sabes. Está bem... e depois?
Ela – E depois não gosto de deixar conversas a meio.
Eu – Então é melhor nem começarmos outra...
Ela – Começamos, falamos como gente grande e acabamos. Depois, se quiseres, cada um segue o seu caminho.
Eu – Era preferível atalhar caminho e cada um seguir já o seu caminho...
Ela – Isso era o que tu querias...
Eu – Sim, era o que eu queria.
Ela – Segunda e terça estás por Aveiro, não estás?
Eu – Sim, estou.
Ela – Achas que consegues marcar um encontro comigo e aparecer sem as tuas amigas?
Eu - Conseguir consigo, mas não me apetece...
Ela – Não tens futuro, pá.
Eu – Futuro tenho de certeza. Pode ser bom ou mau mas tenho futuro.
Ela – Não tens piada nenhuma.
Eu - Piada talvez não tenha mas futuro tenho.
Ela – Telefona-me amanhã para combinarmos.
Eu – Telefona tu. Tu é que queres conversar comigo e eu só tenho oito euros no meu telemóvel. São para falar com as minhas amigas...
Ela (desliga)
Eu (só em pensamento) – Foda-se!

9 comentários:

Anónimo disse...

Que mal há em conversar Bagacito? É a falar que as pessoas se entendem.
Beijo com hálito a bagaço;)

Ivar C disse...

Borboletinha, acho que às vezes é a conversar que não se entendem... a sério... outro beijo com hálito a bagaço. :)

Anónimo disse...

Ahaha! As mulheres são terríveis!

bjs

Xantipa disse...

Ihihihi
As tuas conversas são deliciosas!
São verdadeirinhas?
É que dás cá umas dicas para compreender os homens!
:)
Beijinho («sabe a chicla de mentol»)

Anónimo disse...

Eu tenho um sofá a mais de 100 kms de Aveiro ... mas sou mulher :d

[ t ] disse...

foi aqui que li que só existem dois tipos de silencio nao foi?... agora é só arranjar as justificações para os outras hipóteses.

(eu diria, que assim somos, quase todas nós - gajas com dor de qualquer coisa em relação ao dito gajo)

Ivar C disse...

nina, algumas são, sim. ;)

xantipa, na sua essência são verdadeirinhas, sim. Quase sempre. ;)

karla, a sério que não percebi a parte do "mas sou mulher". ;)

[t] lol, já estava com saudades tuas. "dor de qualquer coisa" é um silêncio também não é? ;)

[ t ] disse...

mas bagacitu tenho a dizer-te que com estes diálogos quem fica preocupada sou eu... mas afinal as moças de aveiro... num sei num. deixam-me também a mim um pouco desorientada (deve ser porque não sei ler o que deixas nas entrelinhas. lol)

[enfim. de volta ao uourquaólica qué pra não estranhar - isto hoje promete]

ah! também eu tinha saudades minhas...;)

Ivar C disse...

[t] cuidado com isso do uourquaólica... pode deixar marcas profundas. olha, eu sou um moço simples, não deixo nada nas entrelinhas... beijo bagaçólico ;)