5.17.2007

conversa 181

Ele – Tu estás a ser burro, pá. Aproveita... ela gosta de ti, isso vê-se.
Eu – Em primeiro lugar não gosto do verbo aproveitar neste tipo de coisas, em segundo tu és o único que vê que ela gosta de mim, em terceiro não percebo porque é que tem que ser sempre um gajo a dar o primeiro passo...
Ela – Bem... tens razão no “aproveita”. Também não gosto... mas acho que está mais ou menos instituído que é o homem que deve dar o primeiro passo.
Eu – Eu não sigo instituições... e não posso dar eu o primeiro passo, percebes?
Ele – Porquê?
Eu – Porque não estou emocionalmente para aí virado. Tenho outra mulher aqui dentro...
Ela – Mas quem é? Ela gosta de ti?
Eu – Opá... acho que gosta um bocadinho... mas já percebi que não vai ser a mulher da minha vida. Isso já percebi...
Ele – Então... não tens nada a perder...
Ela (virando-se para ele) – Não tem nada a perder mas não consegue...
Eu – É isso...
Ele (virando-se para mim) – Mas se ela desse esse primeiro passo, como é que reagias?
Eu – Sei lá... ela é muito bonita. E não é só bonita, gosto de estar com ela. Talvez fosse em frente, sim.
Ele – Então diz-lhe.
Eu – Não posso fazer isso. Não estou interessado em ter mais relações de três ou quatro dias, percebes? Pelo menos agora não estou...
Ele – É melhor do que nada.
Eu – Não sei se é...
Ela – Pois, eu também não...
Ele – Falta-te é coragem.
Eu – Falta-me certezas. É o que me falta...
Ela – Isso falta sempre a todos. Tens que experimentar e ver se se dão bem. Convida-a só para um jantar.
Eu – Não. Ela que me convide a mim se lhe apetecer.
Ela – Ela não vai fazer isso. É mulher. Tu é que tens que fazer. É o tal primeiro passo.
Eu (só em pensamento) – Foda-se!

8 comentários:

Anónimo disse...

a conversa do teu amigo é uma conversa machista. Então as mulheres não tomam a iniciativa?
E as que tomam, são o quê? Depravadas?
Claro que tomam, quando estão interessadas.
E será q ela sabe do teu interesse por ela?

Ivar C disse...

karlinha... isto foi uma conversa comum amigo e uma amiga. Tens razão, mas acho que ela é que é machista... lol.
O meu interesse nela... nem eu sei, karlinha... nem eu sei... ;)

Teresa disse...

eu cá acho que quando queremos, fazemos o jogo todo pela calada e eles vêm cá ter...não tomamos a iniciativa, mas fazemos com que ela seja tomada ;)

Ivar C disse...

teresinha, eu cá acho que tu achas muito bem... ;)

Luciferina disse...

Temos de nos fazer de difíceis... :P Isso não tem a sua piada?

L u i s P e s t a n a disse...

Estava mesmo a pensar nisso Teresa

Elizane disse...

"Ela que me concide a mim"? lol

Ivar C disse...

luciferina, eu cá não acho piada nenhuma... sinceramente. :)

luis pestana, temos que ter cuidado, pá... tás a ver isto?!

elizane, lol! olha, no dia em que fizeste anos eu levei três murros numa discoteca. Por isso é que nem te mandei um email... ;)