4.24.2007

um conselho a divorciados vertebrados

A gelatina é um alimento rico em colagénio. O colagénio é a principal proteína responsável pelos tecidos dos vertebrados, incluindo os vertebrados divorciados. O nosso corpo deixa de o produzir a partir, sensivelmente, dos trinta anos de idade, acentuando-se por isso, a partir daí, o envelhecimento da pele e das unhas.
Eu compro normalmente gelatina marca Pingo Doce. Cada caixa trás dois pacotes e custa em média 0,69€. Cada pacote corresponde a meio litro de gelatina o que, no meu caso, dá para dois ou três dias.
Eu evito usar água canalizada, mesmo quando a uso para cozinhar. Quem vive no conselho de Aveiro tem essa vantagem: é mais barato comprar água engarrafada no Mini-preço (a partir de 0,11€ por 1,5 L) do que consumir a que nos chega à torneirinha da cozinha. Perceber a conta de água que os Serviços Municipalizados nos mandam por correio também deve ser só para intelectuais, mas isso fica para outro dia.

2 comentários:

Anónimo disse...

Esta publicidade discreta que fazes ao Pingo Doce é suspeita;) Será que tu és o dono desta cadeia de supermercados, e andas a tentar angariar mais clientes?!

Ivar C disse...

lol, antes fosse... sou técnico nomultimeios de Espinho, borboletinha, e também vou ao Dia ou Mini-Preço, ao Carrefour, ao Jumbo, ao Feira NOva e à mercearia do Sr Orlando no bairro do liceu. ;)