4.20.2007

pontos de vista em amenas conversas com amigos

1) Numa conversa com amigos percebi uma coisa que me incomodou. Todos sabem quem é Cho Seung-Hui e têm capacidade para falar sobre o crime da Virgínia. Todos sabem que morreram trinta e duas pessoas e que ele apresentava sinais de depressão profunda antes de fazer o que fez. Por outro lado quase ninguém sabe o que é o conflito étnico do Darfur, nem que já morreram ali mais ou menos meio milhão de pessoas. Até ouvi perguntar se o Sudão ficava na Ásia ou em África. Não sei… às vezes não compreendo o mundo.

2) Diz-me um amigo que a operação em que a PJ deteve dezenas de skinheads é uma vergonha para um país democrático, que eles têm direito às suas ideias mesmo que os outros não concordem, e que só devem ser presos se forem violentos.
Respondo-lhe que em primeiro lugar eles não têm ideias. Dentro daquelas cabeças de asno só há cotão e lixo. Mas também concordo que não deviam ser presos, deviam ser enfiados num em contentores metálicos e atirados para o fundo do mar.

11 comentários:

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

Eles não foram presos pelas suas ideias, mas pq detinham um arsenal capaz de fazer inveja ao americano que agora dizem que é sul coreano apesar dele ter chegado aos EUA com 8 anos. o teu amigo mui democrático não viu as armas que a polícia confiscou?

Ivar C disse...

pois, MRF, tens razão. Eu é que não acho necessário a discussão chegar aí. Estes atrasados mentais não têm direito à vida, com ou sem armas, e pronto.

Anónimo disse...

O mundo sabe desse maluco que matou essas pessoas todas, pq os media falam sobre isso. Sensacionalismo!!! Sobre o Darfur não falam pq não interessa saber dessa guerra... dessa miséria... ninguém quer saber por questões de interesse:(.
Bj.

Ivar C disse...

pois borboletinha, passa por aí, sim. E a MRF tem razão, o gajo era um americano que agora dizem que era sul coreano... ;)

Cláudia disse...

ã liberdade de uns acaba quando compromete a liberdade dos outros...

Fausta Paixão disse...

os gajos correspondem ao modelo que neste momento se está a fabricar em Portugal - gente que AGE em vez de gente que PENSA.
E a maior treta é a gente ver que à nossa volta há "amigos" assim, ou quase!

sem-se-ver disse...

ahahha.

apoiado! (mesmo eu, uma adepta, da medida do possível, da não-violência...)

Ivar C disse...

cláudia, concordo plenamente contigo. ;)

fausta, é mais ou menos isso, sim: gente que age porque nem sequer tem capacidade para pensar... :)

sem-se-ver, eu também sou adepto da não violência. Neste caso abro uma excepção. ;)

VerDesperto disse...

Estás com uns pontos de vista muito acertivos. Assino por baixo!

Ivar C disse...

helena, ainda bem... que para mim não há debates sobre esta questão. ;)

Anónimo disse...

METÁLICOS?
Os tipos deviam ser fundidos em betão e atirados a 50 milhas daqui...