4.10.2007

conversa 122

Ela – Estou farta deste país. Qualquer dia emigro...
Eu – Emigras para onde?
Ela – Sei lá. Qualquer sítio é melhor que este...
Eu – É capaz... ouvi dizer que no Sudão é que se está bem. É um país pleno de oportunidades.
Ela – Qual?
Eu – O Sudão... mas também podes tentar a Serra Leoa, a Etiópia ou Burkina Fasso. Acho que está toda a gente a emigrar para lá...
Ela – Ah! Já percebi... é mais uma das tuas piadas. Estou sem sentido de humor e nunca sei quando é que estás a falar a sério ou a gozar comigo.
Eu – Eu nunca gozei contigo...
Ela – Não?
Eu – Não, tirando uma ou duas vezes, pronto.
Ela (suspiro)
Eu – Vá, tem calma. Já gozei contigo e tu comigo. Mas não é gozar, é brincar...
Ela – Oh Ivar, pára. Ajuda-me. Tira-me deste sítio...
Eu – A única coisa que posso fazer por ti é levar-te a andar num carrossel da Feira de Março. Mas cada um paga o seu...
Ela – Olha... aceito. Vamos hoje?
Eu - Vamos.

3 comentários:

Contabilista Emocional disse...

A felicidade custa tão pouco. Sempre tão preocupados com coisas larger than life em vez de disfrutarmos dos pequenos prazeres...

Ivar C disse...

contabilista emocional, que a felicidade custa tão pouco... às vezes não é bem assim

Contabilista Emocional disse...

Custa pouco no sentido monetário. Ou não fosse eu o contabilista emocional...