3.13.2007

lixo

Porque é que se deita tarde? Porque no momento em que pousa suavemente a cabeça na almofada, o tempo pára e as memórias banham-no em ondas irascíveis. Mais um vermute, então; mais um episódio do American Dad; mais uma música da Chavela Vargas e mais uns desenhos em folhas soltas. Depois vão para o lixo, os desenhos, e os últimos momentos em que respirou também. Volta atrás, a um cheiro voante e uma pele tão macia quanto esquiva.
Porque é que acorda cedo? Porque a noite depositou-lhe uma pedrinha na alma. Saindo de casa por aí talvez a consiga deixar em qualquer sítio: num café quente e espumoso pela manhã, numa mulher que atravessa a passadeira à frente do automóvel, numa música que se ouve enquanto se conduz. São momentos em que, mesmo que temporariamente, esquece a pedrinha. À noite ainda se lembra deles. Talvez sirvam para fazer uns desenhos.

2 comentários:

O Toke É Esse disse...

Caro Bagaço, gostei do teu blog. Vim dar a ele pelo Plan(o)alto.
Nem me apetecia dizer nada. Mas deixo pelo menos o meu feedback. Também gostaria de deixar o endereço do meu blog de música africana, mas ainda irias pensar que este comentário é um spam de merda e fica assim.

Abraço
Tole
Luanda-Angola
P.S.: Já estive várias vezes em Aveiro. Aveiro sempre me pareceu já ali.

Ivar C disse...

toke, qualquer blog sobre música africana interessa-me. Obrigado pelas palavras e abraço.