11.04.2006

WSLOT

WSLOT quer dizer “Woman See Lot of Things” (a mulher vê muitas coisas) e é um projecto artístico e social que, em Face_ Wslot, se baseia na vida de três mulheres, Anita Jackson, Chris Conteh e Mahade Pako, ex-crianças combatentes na guerra civil da Serra Leoa. Ontem comprei, na dB loja de música, o disco/livro deste projecto, cujo lucro reverte a favor do projecto da Cordaid que apoia a educação das mulheres na serra Leoa. Já o ouvi e ainda estou a ler. Garanto-vos que é forte. Se tiverem estômago é também um conselho.
Link relacionado: Sexual violence, an 'invisible war crime'

2 comentários:

Beatriz Teresa disse...

Coisas destas, que fingimos ignorar para conseguir manter a comida dentro do estômago, são a normalidade de muito mais lugares do que queremos admitir. E a principal razão da conveniência de ignorar, não é a ideia simples de nada podermos fazer para mudar a situação. É antes a percepção de como são mesquinhas as preocupações banais que preenchem o nosso angustiado dia-a-dia.

Ivar C disse...

teresa, "como são mesquinhas as preocupações banais que preenchem o nosso angustiado dia-a-dia". tirando o angustiado, concordo plenamente.

iris, devia ser esse o caminho da evolução da espécie, mas não me parece que seja...