11.03.2006

mais 16 conselhos a divorciados

1 – perder mais tempo a cozinhar do que o normal, sempre que possível, e colocar sempre passas de uvas no arroz.
2 – pensar em mulheres.
3 – ouvir o Best of dos Tubarões (de Cabo Verde) quando se põe a roupa a secar ou se apanha a roupa.
4 – pensar em mulheres.
5 – respirar fundo antes de falar ao telemóvel, pelo menos quando, andes de se atender, aparece o nome duma amiga bonita.
6 – pensar em mulheres.
7 – jogar futebol com a filha (ou filho, ou filhos) ao fim de semana num dos parques da cidade (se forem de Chelas podem substituir o parque da cidade por uma garagem).
8 – pensar em mulheres.
9 – evitar beber demais, pelo menos até ao ponto em que se começa a dizer asneiras ou a cantar o “deixei tudo por ela” do Zé Cabra.
10 – pensar em mulheres.
11 – não mandar os tipos que andam com latinhas da Liga Portuguesa Contra O Cancro à merda, nem dizer que já pagam impostos e os gajos nem sequer recibo pró IRS passam, e que se lembram muito bem da Maria de Belém gastar montes de dinheiro do peditório em flores, e que não estão para aturar gajos a pedir cada vez que vão comprar manteiga a um hipermercado.
12 – pensar em mulheres
13 – saltar, quando se lê o Jornal de Notícias, a secção de anúncios Relax.
14 – pensar em mulheres.
15 – retirar as etiquetas das calças novas quando saem à rua com elas vestidas.
16 – pensar em mulheres.

8 comentários:

Anónimo disse...

olha eu não sei, mas pensar assim tanto é capaz de fundir fusíveis.

Ivar C disse...

não há problema, mfba. eu poupo-me nos sudokus para pensar nestas coisas... :)

Fausta Paixão disse...

foi um bom retrocesso, sim senhor.
como vês, o esforço não compensa: pensar em mulheres é sempre um exercício estimulante(para um gajo divorciado, claro; para um casado ainda mais... porque coitado tem a desvantagem de precisar de se esconder da própria sombra).
Pensar como as mulheres é que já é um pouco mais complicado para um homem. Nunca me constou que uma mulher fizesse listagens com recomendações de proibição linha sim linha não. (Mesmo escondendo-se da própria sombra)!

Hoje estou muito feminista, não estou?
Deve ser desta inteligência com que deus nosso senhor me dotou quando me fez mulher, o traidor!!!

mas olha, ainda vais descobrir que ser divorciado só tem vantagens!!! Mas isso é quando conseguires compreender as mulheres.

Ivar C disse...

Não consta que Nosso Senhor ache estimulante pensar em mulheres, talvez seja melhor não o mencionar quando se fala de feminismo.
Eu temo que venha a compreender as mulheres demasiado tarde, amiga Fausta, talvez porque a minha condição de homem não me dotou da mesma inteligência que às mulheres, nem Nosso senhor me fez com as mesmas características somáticas do Brad Pitt, a quem a inteligência feminina parecer compreender mais facilmente.
Sempre me pareceu que a única verdadeira vantagem em ser divorciado é poder ter tremendo sucesso entre a Vossa inteligência, sem depois ter que chegar a casa com cara de gato que comeu o canário (ou canária, neste caso). Infelizmente, ser divorciado não é, ao contrário do que nos diz o contexto mediático actual, condição essencial para tal.

Fausta Paixão disse...

estás tão sério, tão sério, tão sério... que nem conseguiste chamar passarinha à canária!
Relaxa, meu!!!

Ivar C disse...

sim... foi falta de coragem...

vague disse...

gosto da nova estética deste blog, agora vou para a parte do texto :))

Ivar C disse...

Obrigado Vague, foi quase uma horinha da minha vidinha, este layout... ;)