9.28.2006

guetos

Talvez seja a altura de percebermos que os problemas das mulheres no nosso país não são, de facto, problemas SÓ das mulheres, mas de todos. Se alguém tem mais dificuldades em arranjar ou manter emprego por ser mulher, se alguém tem dificuldades em fazer-se ouvir por ser mulher, se alguém qualquer coisa má por ser mulher, esse é um problema de todos. Criar guetos tipo o fórum mulher da TSF, tipo Movimento Democrático das Mulheres ou outra coisa qualquer é um erro. É aumentar ainda mais a distância que possa existir. É só um desabafo, e é também só a minha opinião. Uma coisa garanto: nunca participaria num fórum em que só homens pudessem falar.

7 comentários:

Didas disse...

Eu por acaso ando num curso onde só admitiram mulheres de propósito e ainda não captei a ideia. Já perguntei e não me explicaram muito bem porque eu não percebi. Se calhar não sou suficientemente esperta para fazer aquele curso.

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

assino por baixo. mas participaria em foruns ou cursos apenas com mulheres. desde que o tema não fosse "a mulher". e porque não vai haver escolha possível. é o futuro. daqui a uns tempos vai deixar de haver homens em universidades e em cargos de direcção. :P

Ivar C disse...

Didas, deixa lá, eu também não seria...

MRF, espero que tenhas razão, a ver se osnossos futuros homens conseguem arranjar uns empregos só por usarem um grande decote. lol, :)

Anónimo disse...

Só se A Maria tiver razão se não também não participava.
Mas atenção não há nada mais divertido do que se estar só com mulheres amigas. é o máximo.

Anónimo disse...

Desde que o tema não seja Tensão Pré-Menstrual (e questões relacionadas) ou os problemas da próstata, não consigo perceber o porquê de se fazer um fórum só para homens ou só para mulheres

Rui Pedro disse...

Bem, descobri o teu blog há coisa de uma hora e estou a ver se acabo o mês de Setembro para me lembrar onde vou da próxima vez. Está muito bom!
Quanto ao post, o que eu não percebo é o facto de se aumentar este fosso homem-mulher constantemente.
Não percebo o facto de haver 'Dias da Mulher', 'Noites da Mulher' (com os 'Mulher não paga') e não haver nada disso para os homens. Verdade seja dito, eu pelo menos não iria ligar muito ao Dia do Homem, mas ia gostar de ir a algum lado e não pagar entrada como elas...

Ivar C disse...

rui pedro, exacto. :)