9.23.2006

conversa 18

(depois de eu pedir um fino)
Ela – Tem calma, bebe mais devagar...
Eu – Eu estou a beber devagar...
Ela – Não estás nada. Bebes muito depressa. Bebe mais devagar.
Eu – Agora vais começar a controlar a velocidade com que eu bebo cerveja?
Ela – Vou, se achar que devo vou mesmo.
Eu – Não vais não.

(passados, mais ou menos, 10 minutos)
Ela – Ainda pensas na tua ex-mulher. Sinto isso.
Eu – Claro que penso. Estive com ela 15 anos, é normal que me vá lembrando dela.
Ela – Se ela quisesse tu voltavas para ela.
Eu – Não, por acaso neste momento não.
Ela – Estás a mentir, é claro.
Eu – Mas posso saber porque é que estás com esta conversa?
Ela encolhe os ombros.
Eu – Desculpa lá. Estou um bocado cansado de pessoas que acham que sabem mais de mim do que eu próprio. Preciso dum intervalo...
Ela – Não te queria chatear.
Eu – Pois, mas conseguiste.
Ela – Isso só quer dizer que voltavas...
Eu (só em pensamento) – Foda-se!

(passados, mais ou menos, cinco minutos)
Ela - Vais pôr esta conversa no teu blog? Não vais, pois não?
Eu - Vou.

5 comentários:

Maria Arvore disse...

:)))

Há gente muito insegura. Mas caramba sempre podias ter feito a caridade de dizeres "só penso em ti", "só tu existes para mim como mulher". Além de que estas mentiras são muito mais sedutoras...

Ivar C disse...

Maria Árvore, tenho um problema: detesto a palavra "caridade".
Obrigado por estares aí. :)

Anónimo disse...

:(

Unknown disse...

conversa:
ele: gostei de ti. és simpática e bonita!
ela: obrigado. mas preferia que disseses que era inteligente...
ele: inteligente? quem quer ser inteligente? Xiça...

Anónimo disse...

Nenhuma mulher diz abertamente que quer que gostem dela pela sua beleza. Queremos realmente que a nossa inteligência seja admirada, mas, secretamente, todas gostamos que a nossa beleza seja apreciada. E gostamos muito que nos digam que somos bonitas, mas sentimo-nos na obrigação de fazer a cena da modéstia, ou até da indignação por a nossa beleza ter sido referida... somos realmente estranhas :)